Plantado há 10 anos, ipê-branco floriu no dia em que a mãe faria 85 anos

Dona Palmira fazia aniversário no mesmo dia de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dona Palmira fazia aniversário no mesmo dia de Campo Grande

Depois da onda dos ipês-roxos florindo a Capital Morena, agora é a vez deles, os ipês-brancos. Por todos os lados é possível ver a árvore destacada, até mesmo nas redes sociais.

Ao WhatsApp da Redação do Jornal Midiamax, a servidora pública Helena de Arruda Vasconcelos enviou uma homenagem a sua mãe, que fazia aniversário no mesmo dia de Campo Grande, e se estivesse viva, completaria 85 anos. “Este é meu presente para nossa Cidade Morena, meu ipê-branco amanheceu totalmente florido, um verdadeiro espetáculo da natureza; uma obra de Deus. Parabéns Campão”, disse Helena.

A mãe dela, dona Palmira Arruda Vasconcelos, chegou a Campo Grande em meados de 1984 e por aqui ficou. Segundo a filha, dona Palmira veio na frente e se encantou não só pelas araras que por aqui passeiam, mas também, pelo pôr do sol encantador que só ‘Campão’ tem.

“Mamãe amou Campo Grande, lembro como se fosse hoje de ela falando da beleza das árvores da Avenida Mato Grosso, disse que queria ficar por aqui e fincar raízes, e foi o que aconteceu, viemos todos acompanhar ela”, ressaltou Helena, que assim como sua mãe, se mudou de Bauru para Campo Grande.

Na mensagem, ela disse: “Eu e minha falecida mamãe, que hoje completaria 85 anos, ficaríamos muito feliz e lisonjeadas se todos conhecessem o ipê daqui de casa, na verdade, o ipê floriu para ela”.

O ipê da história de Helena fica no Bairro Monte Carlo e foi ali, que ela e a mãe – junto do apoio de seu Zé, o porteiro do condomínio, plantaram a árvore-símbolo de Campo Grande. “Um belo dia, a gente resolveu plantar um ipê de cada lado na frente do nosso condomínio, só um deles floriu, o outro ainda está preguiçoso”, brinca.

Dona Palmira, que trabalhou por anos na Assembléia Legislativa, morreu de câncer em 2013 e desde lá, o ipê só floriu uma única vez além nesta quarta-feira especial de aniversários. “Acordei com a vizinha da frente me chamando para ver o ipê florindo, nos emocionamos porque todos sabem o amor que minha mãe tinha por essa planta, foi emocionante presenteá-la no céu e ,também, a nossa cidade morena”.

Dona Palmira, veio do oeste paulista para radicar-se em Campo Grande, cidade que a acolheu e a deu até título de cidadã.

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas