Para que Joseane volte a dançar, amigos fazem evento para comprar prótese

Ela perdeu a perna após ser atropelada em agosto deste ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ela perdeu a perna após ser atropelada em agosto deste ano

Amigos e familiares da cabeleireira Joseane Aparecida da Silva, de 31 anos, que perdeu a perna após ser atropelada por um motorista embriagado quando voltava do trabalho, estão organizando uma feijoada para arrecadar fundos para a compra de uma prótese para ela. 

A Festa só será realizada no dia 24 de janeiro do ano que vem, mas desde já a mobilização para divulgar o evento está a todo vapor. Segundo o supervisor de vendas Ângelo Milan, amigo de Joseane, a prótese que ela necessita virá de São Paulo e custa em torno R$ 56 mil. “Começamos esta semana com a divulgação e pretendemos chegar nesse valor”, conta.

Ângelo destaca que além da feijoada, outras campanhas serão realizadas para que possam comprar a prótese e ajudar a grande amiga a fazer uma das coisas que mais gostava: dançar. “Juntos somos mais fortes para ajudar a recuperar a autoestima dessa mulher que ama dançar. E com a prótese, ela voltará a dançar”, diz.

No meio do caminho

Na noite do dia 8 de agosto deste ano, Joseane caminhava na calçada da Avenida Duque de Caxias, no sentido do aeroporto, quando Paulo Henrique Mendes da Silva, 23, perdeu o controle da direção e atropelou a mulher. Paulo subiu na calçada, atingiu a Joseane e ainda prensou-a contra o muro da Área Militar.

Ela  resistiu à gravidade do acidente, mas precisou ter a perna amputada. “Ela gostava muito de dançar, era pagodeira”, disse ao Jornal Midiamax, José Guilherme Afonso da Silva, irmão de Joseane. Mesmo com a recuperação lenta e enfrentando as dores das fraturas, Joseane não guarda raiva do motorista que a atingiu, segundo Regina Afonso, irmã. “Ela está bem, tá tranquila em relação ao que passou. Diz que não tem raiva dele, mas que guarda um ressentimento por tudo que aconteceu”, destacou.

Sorriso que persiste

Mesmo depois do acidente, Ângelo conta que Joseane continua esbanjando simpatia e não deixou o acidente levar seu sorriso. “Você precisa ver a alegria dela. Continua com o mesmo sorriso lindo estampado nos rosto. Um exemplo”, diz o supervisor de vendas entusiasmado.

A feijoada será realizada dia 24 de janeiro em uma chácara no Parque dos Poderes em Campo Grande e começará as 11 horas. O evento será animado com grupos de pagode e música sertaneja. O valor do convite individual é R$ 25. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 9276-1973.

(Texto com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida