Oito criações inéditas disputam o III Festival de Cenas Curtas neste fim de semana

A ideia é estimular os alunos a criarem, produzirem e interpretarem as próprias cenas. 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ideia é estimular os alunos a criarem, produzirem e interpretarem as próprias cenas. 

Passar por todas as partes da produção teatral é importante para o processo de aprendizagem. Pensando nisso, o Grupo Casa de teatro realiza a terceira edição do Festival Cenas Curtas em Campo Grande. A ideia é estimular os alunos a criarem, produzirem e interpretarem as próprias cenas. 

Há três meses eles desenvolvem o trabalho e neste sábado, a partir das 19 horas acontece a apresentação e disputa entre os aspirantes a atores. O evento será no Teatro Prosa (Sesc Horto), que fica na Rua Anhanduí, 200.

São oito cenas inéditas, escritas para serem estreadas neste festival. São dezoito atores divididos em oito cenas divididas em dois dias de festival. Abertura será na sexta-feira (5), com Junior de Oliveira e Nicole Rodrigues do Circo Le Chapéu. No segundo dia, acontece a premiação dos melhores em cena, da melhor cena e da melhor dramaturgia. É uma mostra competitiva.

Os ingressos custam apenas R$10 e de acordo com Ligia Prieto, atriz e diretora do grupo, são um preço simbólico diante do que o festival reserva. “Eles estão muito empolgados. É uma disputa muito sadia que estimula a aprendizagem. Com certeza será uma noite de grandes estreias”, disse. 

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida