MidiaMAIS

Músico sul-mato-grossense Ciríaco Benites morre após sofrer AVC

Benites fez dupla com a cantora Jandira

Wendy Tonhati Publicado em 16/05/2015, às 18h42

None
cantor_benites.jpg

Benites fez dupla com a cantora Jandira

O músico, compositor e cantor sul-mato-grossense Ciríaco Benites, da antiga dupla Jandira e Benites, morreu neste sábado (16), após ficar seis dias internado. Ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral na noite do domingo (10). Ele estava internado na Clínica Campo Grande.

O velório começará nesta noite a partir das 22 horas, no Jardim das Palmeiras, ao lado da UCDB. O sepultamento acontece neste domingo (17), às 14 horas.

Benites

Ciríaco Benites nasceu, em Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande, mas foi criado em Ponta Porã e morava em Campo Grande há mais de 50 anos. Benites é considerado um dos principais representantes da música de fronteira, com repertório composto por polcas, guarânias, boleros, tangos, entre outros.

Em 1961 começou a cantar em Campo Grande e em 1963 formou dupla com Jandira, consolidando uma carreira que durou mais de 25 anos. Quando a cantora morreu, ele passou então a desenvolver sua carreira solo, sempre cantando os ritmos latinos que o acompanharam durante toda a vida. 

Jornal Midiamax