Malabares e acrobacias fazem parte de espetáculo circense de SP que será encenado na Feira

Apresentação acontece neste sábado e tem entrada livre 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apresentação acontece neste sábado e tem entrada livre 

Um espetáculo de circo que tem como personagem principal um piano sobre rodas. Além disso, uma apresentação  estética ‘retrofuturista’ faz parte do contexto que inlcui palhaços, monocliclos, malabarismos e acrobacias, ou seja, tecnica circense pura.

A criação é de responsabilidade do grupo Amarillo, de São Paulo que traz a Campo Grande e Dourados o espetáculo “Clake”. Inspirado nos autômatas e nas sonoridades possíveis a partir de diferentes instrumentos e buzinas, a peça será encenada na Feira Central neste sábado (18), a partir das 16 horas de graça para todos os tipos de publicos.

Já no domingo (19), a cidade de Dourados é quem irá acolher o espetáculo, que assim como aqui, será encenado na Feira Municipal, só que às 10h30.

Vale lembrar que a circulação do espetáculo faz parte das comemorações dos 15 anos que o Circo Amarillo completa em 2015.

O espetáculo

“Clake” teve sua montagem inspirada em gags clássicas de palhaçaria musical e foi contemplado com o edital Carequinha de estímulo ao circo da Funarte/MinC.

São seis apresentações em seis cidades diferentes do Centro Oeste, duas em Goiás (Aparecida de Goiânia e Goiânia), duas em Mato Grosso (Chapada dos Guimarães e Cuiabá), finalizando com as duas apresentações em Mato Grosso do Sul.

A direção é do ator global Domingos Montagner, que atualmente interpreta Miguel na novela Sete Vidas. Ele contribuiu para o aprofundamento da pesquisa do grupo sobre o palhaço musical e as gags clássicas de palhaçaria, misturando o circo tradicional e o contemporâneo num show com a linguagem popular do circo de rua.

Indicado para todos os públicos, “Clake” é um autêntico espetáculo de variedades circenses, idealizado para ser apresentado nas ruas e em espaços públicos, demonstrando comicidade e versatilidade, interagindo e despertando a curiosidade dos espectadores.

O grupo Circo Amarillo foi criado em 1997 e desde o início teve como foco a criação de espetáculos que apresentam técnicas tradicionais de circo combinadas com linguagens artísticas contemporâneas.

Além de “Clake”, o grupo tem em seu repertório os espetáculos “Sem Concerto”, dirigido por Carla Candiotto, que demonstra uma estética própria marcada pela mistura do clown com a musicalidade, “Experimento Circo”, baseado no formato do circo tradicional de rua, “Café Concerto”, que tem o clima descontraído das variétés cômico-musicais e “Na Estrada”, uma releitura das caravanas tradicionais de circo que circulavam de cidade em cidade.

 

Conteúdos relacionados

bioparque pantanal fechado