Longe das canções de ‘sofrência’ grupo mudou e quis cantar para Deus

Um dos cantores fez parte do Grupo Zíngaro e Canto da Terra

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos cantores fez parte do Grupo Zíngaro e Canto da Terra

Hoje em dia não é muito difícil ouvir músicas com melodias chorosas e letras que falam de tristes experiências da vida, não é mesmo? O estilo ‘sofrência’ tem ganhado espaços cada vez maiores no gosto musical dos brasileiros, principalmente em Campo Grande, onde a maioria das casas de shows aposta no ritmo para atrair os clientes.

Mas, há quem fuja dessa realidade e prefira investir no diferente. Criado em 2012, o Ministério de Louvor Shoqed, conquista aos poucos milhares de jovens em todo o Mato Grosso do Sul. No entanto, ao contrário da música ‘sofrência’, a canção principal do grupo transmite a alegria de viver no amor de Jesus Cristo, com melodias que seguem o ritmo do rock britânico.

O nome Shoqed, um tanto incomum, é referência a uma passagem bíblica encontrada no primeiro capítulo do livro de Jeremias e significa vigiar. Líderes da banda, o casal Ederson Soares, 32 anos, e a esposa Gislaine Mascarenhas, de 27, diz que tudo começou depois do casamento dos dois.

“Nosso objetivo é levar salvação, vida, mudança de mente, de cultura. É gratificante quando vemos pessoas transformadas por meio da palavra de Deus, sentimos que estamos cumprindo nosso propósito, pois fomos criados para isso”, explicou Gislaine.

Já Ederson, que tem a música no sangue, chegou a ser guitarrista do Grupo Canto da Terra e vocalista do Zíngaro, e gravar um DVD com a banda. Mesmo depois de se converter ao cristianismo o lado artístico não foi deixado de lado.

Apaixonado pela música, Ederson se juntou à esposa e o casal começou a se apresentar nas igrejas da Capital apenas na ‘voz e violão’, porém, ‘o propósito de Deus era maior’.

“É incomparável a alegria de ministrar. É um serviço para a obra de Deus” resumiu Ederson.

De forma natural, amizades foram se formando e o ministério tomou forma. Atualmente, Ederson e Gislaine com  André Dias, Flávio Rodrigues, Hesley Fraiha e Ana Paula Arazeto, integram o ministério que começou tímido, mas hoje colhe os frutos da persistência. Em 2012, durante o congresso onde lançaram o CD ‘O seu nome é Jesus’, o primeiro da carreira, o grupo chegou a se apresentar para um público de aproximadamente 7 mil pessoas.

Os planos do Ministério Soqed não param. Em Abril desse ano, os jovens terminaram as gravações das sete faixas do novo trabalho ‘Mil sóis’. Agora, o grupo está no processo de escolha do local e estrutura para o lançamento do novo CD que tem por objetivo dar continuidade ao trabalho de alcançar e transformar vidas por meio da palavra de Deus.

Quer conhecer o trabalho da galera do Shoqed? Acesse a página do grupo no facebook: www.facebook.com/shoqued ou o canal oficial no youtube: Ministério Shoqed. 

 

 

 

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida