Feira de adoção de animais faz campo-grandense levantar cedo no domingo

Para dar um lar aos animais abandonados, feira faz doação de cachorros e gatos na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para dar um lar aos animais abandonados, feira faz doação de cachorros e gatos na Capital

Com o intuito de dar um lar para os animaizinhos abandonados e mostrar para as pessoas, que a adoção também é uma forma de se ter um bicho de estimação, que todo mês uma clínica veterinária na Avenida Mato Grosso faz uma feira de adoção de animais.

E neste domingo (25) muitas pessoas levantaram cedo para escolher um cachorrinho para levar para casa. A empresária Neuzeli Paiva Fernandes, de 55 anos conta que em sua residência já tem onze gatos “Tenho um cachorro, mas vim atrás de uma companhia para ele, já que os outros dois que tínhamos morreram de velhice.”, explica à empresária. O marido de Neuzeli, Paulo Fernandes Paiva, de 55 anos fala da importância de ações como esta “preferimos adotar porque são cachorros abandonados, sofridos e que precisam de um lar.”

“Vim acompanhar meus pais, que queriam um cachorro para a chácara, e acabei me apaixonando por este pequeno. E como meu cachorro morreu resolvi adotar.”, diz Cleberson Lopes, de 37 anos.

E a enfermeira de 23 anos, Cristina Martinez resolveu ter seu primeiro bichinho de estimação através da adoção “Em vez de comprar resolvi adotar um bichinho que precisasse de um lar.”, explica a enfermeira.

De acordo com a médica veterinária e responsável pela feira, Claudia da Silva, todo mês a feira é realizada “Fazemos a doação de animais, gatos e cachorros, durante todos os dias, mas escolhemos um dia do mês para fazer a feira.” A médica ainda explica que na hora da adoção, a pessoa assina um termo de responsabilidade e recebe toda a orientação necessária de cuidados com as animais.

 

 

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida