Para dar um lar aos animais abandonados, feira faz doação de cachorros e gatos na Capital

Com o intuito de dar um lar para os animaizinhos abandonados e mostrar para as pessoas, que a adoção também é uma forma de se ter um bicho de estimação, que todo mês uma clínica veterinária na Avenida Mato Grosso faz uma feira de adoção de animais.

E neste domingo (25) muitas pessoas levantaram cedo para escolher um cachorrinho para levar para casa. A empresária Neuzeli Paiva Fernandes, de 55 anos conta que em sua residência já tem onze gatos “Tenho um , mas vim atrás de uma companhia para ele, já que os outros dois que tínhamos morreram de velhice.”, explica à empresária. O marido de Neuzeli, Paulo Fernandes Paiva, de 55 anos fala da importância de ações como esta “preferimos adotar porque são cachorros abandonados, sofridos e que precisam de um lar.”

“Vim acompanhar meus pais, que queriam um cachorro para a chácara, e acabei me apaixonando por este pequeno. E como meu cachorro morreu resolvi adotar.”, diz Cleberson Lopes, de 37 anos.

E a enfermeira de 23 anos, Cristina Martinez resolveu ter seu primeiro bichinho de estimação através da adoção “Em vez de comprar resolvi adotar um bichinho que precisasse de um lar.”, explica a enfermeira.

De acordo com a médica veterinária e responsável pela feira, Claudia da Silva, todo mês a feira é realizada “Fazemos a doação de animais, gatos e cachorros, durante todos os dias, mas escolhemos um dia do mês para fazer a feira.” A médica ainda explica que na hora da adoção, a pessoa assina um termo de responsabilidade e recebe toda a orientação necessária de cuidados com as animais.