Exposição da Família Cambará revela a história do carnaval corumbaense

A família Cambará tem participação incisiva na mais tradicional festa carnavalesca do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A família Cambará tem participação incisiva na mais tradicional festa carnavalesca do Estado

Para entrar no clima do Carnaval, a partir de quarta-feira, dia 11 de fevereiro, o Sesc Corumbá recebe a exposição “A Família Cambará – Uma Marca no Carnaval dos Grandes Carnavais de Corumbá”. Até o dia 28 de março será possível apreciar no espaço 30 painéis com fotos da família, dos desfiles, de matérias de jornal e alguns sambas enredos que fizeram sucesso.

A família Cambará tem participação incisiva na mais tradicional festa carnavalesca do Estado, que é realizada em Corumbá. Neste ano são esperados de 8 mil a 10 mil foliões durante os festejos e 10 escolas desfilando pela Passarela do Samba na Avenida Generoso Ponce. Os hotéis já estão praticamente com 100% das reservas esgotadas.

A participação da família Cambará começa nos bailes nos clubes, com o ” Bloco Amadoras da Folia”, passando pela criação do Bloco Gente Boa Somo Nós e finalmente chegando ao surgimento da Escola de Samba – Imperatriz, que desfilou na avenida por 5 anos. E atualmente empresta o nome a uma entidade recentemente criada e presidida por Clemilson Medida, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Corumbaense.

A exposição poderá ser visitada no horário de funcionamento da unidade, de terça a sábado, das 13h às 22h. Durante o carnaval, os horários são diferentes, na sexta e sábado das 8h às 12h e das 13h às 17h, com retorno na quarta e atendimento normal.

O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938.

Últimas Notícias