Exposição aberta nesta terça-feira mostra a beleza da fauna de Campo Grande
As fotos ficam expostas até o dia 13 de outubro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As fotos ficam expostas até o dia 13 de outubro
A paixão pela fotografia de natureza começou há quatro anos com o hobby de observar aves. Como uma coisa leva a outra, em pouco tempo Marcelo Calazans se sentia muito mais desperto para as questões que envolvem o meio ambiente e sua preservação. Entre elas, a constatação de que o meio ambiente é aqui, também nas cidades e não algo distante como se supõe.
Ao longo de seis meses ele percorreu cerca de quatro mil quilômetros dentro do município de Campo Grande, e isso inclui o perímetro urbano e rural, fotografando animais. O resultado disso são mais de seis mil registros. De acordo com o fotógrafo, 30 delas foram selecionadas para a exposição “Natureza Urbana” que será aberta na noite desta terça-feira, no Espaço Higa.
Ricas em detalhes, as imagens são uma mostra da grandiosidade do que pode ser encontrado na cidade. “Campo Grande é muito rica, tem animais belíssimos. Mas a conscientização das pessoas ainda é muito pequena. Uma mostra disso, é o aumento de caçadores por aqui. Pessoas que matam capivaras, jacarés e muitos outros animais. Isso mostra que ainda falta muito”, diz o fotografo.
Calazans explica que o objetivo da exposição é justamente suscitar a sensação de pertencimento dos moradores com a cidade e tudo que ela envolve, inclusive os animais. “A proposta é chamar a atenção das pessoas para essa beleza e com isso, de repente, despertar uma consciência ambiental maior. ”
A fotografia de natureza é um amplo tema fotográfico que visa representar fenômenos ou agentes naturais – plantas, animais, paisagens, fenômenos meteorológicos, pequenos pormenores, entre outros. No entanto, não é feita somente em meio selvagem, ou seja, florestas, campos, reservas, etc.
O Espaço Higa fica na Avenida Calógeras, 3.100. Por lá, a abertura da exposição será às 18 horas. As imagens expostas estarão à venda, pelo preço unitário de R$ 60. Os registros podem ser conferidos até o dia 13 de outubro.
*Todas as fotografias são de Marcelo Calazans
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.