Rosinaldo Ferreira dos Santos, de 42 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar do Choque, na tarde de sexta-feira (3). Foragido por homicídios e outras passagens criminais, o homem estava escondido em uma chácara em Rochedo, a 60 quilômetros de Campo Grande.

Vizinhos denunciaram à polícia após notarem um comportamento suspeito em Rosinaldo, que estaria morando na chácara há dois meses. Durante o patrulhamento, a equipe encontrou o homem em uma moto XTZ Lander de cor cinza e sem capacete. Ao ver a viatura, ele teria fugido em alta velocidade e iniciado os disparos.

Ele teria pulado da moto em movimento e continuado a disparar, quando a PM teria revidado, atingindo-o. Ele estava com um revólver calibre .38, seis munições deflagradas e uma faca na cintura. Segundo a polícia, ele estava com sinais vitais, mas em estado grave, sendo encaminhado para o hospital do município, entretanto, não resistiu e morreu.

No esconderijo, a polícia encontrou cartões de banco com o nome de Rosinaldo e um saco plástico com munições de calibre .38 e .380. Moradores da região informaram que ele se apresentava pelo apelido de “Baiano”.

Foi realizada a incursão no local da denúncia, que se encontrava com a porta aberta onde foi feita a entrada, e constatou ser a casa do autor denunciado através de uma carteira contendo cartões de banco em nome de Rosinaldo, e também foi localizado um saco plástico contendo munições de Cal.38 e .380 sobre uma mesa na cozinha.

Ficha extensa

Moradores da chácara próxima ao local relataram que o autor estava residindo há aproximadamente dois meses e se apresentava como vulgo “Baiano”.

Segundo a polícia, Rosinaldo tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, furtos e um homicídio em 2018.