Estúdio Lisa Lima percorre os caminhos dos antigos peregrinos com Caravana do Egito

Espetáculo será apresentado neste domingo na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Espetáculo será apresentado neste domingo na Capital

O Estúdio Lisa Lima de Dança do Ventre, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza no domingo (7), às 19 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o espetáculo “Caravana do Egito”. A duração aproximada é de 120 minutos e a classificação é livre.

Uma caravana é um comboio de mercadores, viajantes e peregrinos que se agrupam para percorrer grandes distâncias. Nos desertos, como o do Saara, são movidas por camelos. Foram muito usadas na rota da Seda, transportando produtos da China para o Ocidente, e vice-versa.

Atualmente, as caravanas ao Egito são turísticas, pois, em virtude do seu rico legado cultural, o turismo é a parte vital da economia, empregando 12% da força de trabalho no País.

O Egito é um dos países mais populosos da África e do Oriente Médio, sendo o 15º mais populoso do mundo. O país tem uma das histórias mais longas entre todos os Estados modernos, tendo sido continuamente habitado desde o décimo milênio antes de Cristo. Foi uma das primeiras seis civilizações a surgir de forma independente no mundo.

A bailarina e coreógrafa Lisa Lima explica que concebeu o espetáculo Caravana do Egito com o objetivo de transmitir a ideia de que a dança também é um caminho a percorrer, como uma caravana. “Neste espetáculo cada dança é um caminho a percorrer, cada coreografia é um ensinamento”.

O espetáculo tem participação especial dos bailarinos Faruk Jawad e Cleyton Fernandes, de Campo Grande, com a dança masculina árabe, e de Fernando Cunha, também de Campo Grande, com a dança cigana.

A direção e coreografia são de Lisa Lima, iluminação e sonoplastia de Petre Mandaji, cenografia de Nilsa Leite, pesquisa e assessoria de comunicação de Karina Lima.

A Companhia de Dança Lisa Lima foi fundada em 2003 pela professora, coreógrafa e terapeuta ocupacional Lisa Lima, que trabalha a dança do ventre de forma terapêutica utilizando também técnicas teatrais. A Cia. iniciou suas produções atuando em diversas peças teatrais com o Grupo “Tramas, Dramas & Aplausos” e já fez apresentações performáticas em locais alternativos, festas, eventos e casas noturnas de Campo Grande.

Lisa Lima ministrou aulas de dança do ventre na Secretaria Estadual de Receita e Controle e participou da organização de eventos culturais pela Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social. Atualmente dá aulas em seu próprio estúdio, na academia Nativa e no projeto social Tocando em Frente.

Apresentou-se em eventos no Centro de Convenções e na Anhaguera-Uniderp, além da criação dos espetáculos da Companhia: “Dançando entre amigos” no Sesc Horto, “Maktub”, no auditório do Crea-MS e “Mistérios Femininos”, “O Segredo do Egito”, “Ventre do Brasil”, “Cleópatra – A magia da sedução”, “Deusa Afrodite”, “Chakra do Coração”, “Arabesque Brasil”, “Luz do Ventre” e “Sentidos” no Teatro Aracy Balabanian.

Serviço

Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo. Ingressos antecipados à venda no Estúdio Lisa Lima, que fica na rua Pavuna, 27, sala 1, Itanhangá Park.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3326-5897 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida