Paula Gomes quer mostrar a importância política do posto 

É hoje! Após meses de preparação e ansiedade, Paula Gomes, 23 anos, finalmente representará  Mato Grosso do Sul no Concurso Miss Mundo Brasil 2015. O evento será neste sábado (27) em Florianópolis, Santa Catarina, às 20 horas. A Miss Mundo MS participou de um batalhão de provas que somaram pontos para a etapa final e agora aguarda o resultado. O Estado nunca venceu a competição. 

“Eu estou muito ansiosa, pois estudei muito o concurso, me preparei demais e me dediquei de corpo e alma. É um momento importante, hoje eu posso dizer que meu sonho de vida é ser Miss Mundo Brasil”, conta ao MidiaMAIS entre uma prova e outra.

Quem acompanha tudo de perto é mãe de Paula, Claudia Gomes. Há dez dias as duas deixaram Campo Grande rumo a Santa Catarina e por lá têm respirado o concurso.

“É uma rotina muito puxada. Elas acordam cedo e têm várias atividades durante o dia todo. Elas dormem umas cinco horas por noite. É bem intenso, mas gostoso”, conta Claudia.

Ao lado de outras 37 representantes de Estados e Ilhas, a campo-grandense disputa uma vaga entre as 15 finalistas do concurso. Uma delas será garantida pelo voto popular na internet. “Durante esses dias todos elas participaram de provas que somam pontos. A Paula ficou entre as 10 classificadas em todas, por isso a nossa expectativa é de que ela esteja entre as 15 sem dificuldades” analisa a mãe coruja.

“Minha maior vontade é tirar MS do penúltimo lugar do ranking de colocações. Nunca vencemos, por isso, não temos uma cultura de miss, nem uma preparação adequada. Meu objetivo é fazer as pessoas do nosso Estado entenderem o importante papel político que uma miss tem”

Quando perguntada sobre a condição emocional da filha, Claudia é enfática: “Ela está nervosa. Mas eu estou muito mais. Só não posso deixá-la perceber isso”, desabafa. O nervosismo tem explicação, a vencedora do concurso vai disputar o Miss World 2015, o maior do mundo.

“É uma pressão psicológica muito grande. O meio da beleza, da disputa, é algo muito complicado. Por isso não deixo de acompanhar a Paula. Acho que ela precisa de mim”, conta a mãe. Paula foi escolhida a representante do Estado em dezembro de 2014, após concorrer com outras 38 meninas dentro de Mato Grosso do Sul. 

“Estou confiante! Me classifiquei em todas as provas, então imagino que minha pontuação esteja alta, isso aumenta minhas chances! Então minhas expectativas são as melhores possíveis! “

Há seis meses ela desenvolve um projeto social em que atende as pessoas carentes da região do Bairro Los Angeles. “Ela entrou de corpo e alma nesse projeto. Significa muito para ela”, diz a mãe que em seguida me pergunta: “Você viu as fotos dela? Gostaria muito que usasse uma em que ela está com um vestido branco de mangas longas, tão linda”, diz. Pedido atendido!

Este é o maior Concurso Miss Mundo desde 1951 e será realizado no Teatro Pedro Ivo, na cidade de Florianópolis. A vencedora do ano passado, a gaúcha Julia Gama, coroará sua sucessora. O concurso acontece sob a transmissão da TV UOL a partir das 20 horas. Toda sorte à nossa representante!!!