Entidade que recebia público infantil se reestrutura para atender ‘velhinhos’

Parada desde 2008, entidade ‘Anjos do Bem’ quer atender idosos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parada desde 2008, entidade ‘Anjos do Bem’ quer atender idosos

Do público infantil para a terceira idade. A entidade que antes era chamada ‘Anjos do Bem’, localizada no Bairro Monte Castelo e oferecia cursos e recreação para crianças, surgiu desta vez, repaginada e empenhada a atender apenas o público que também necessita de cuidados e atenção: os velhinhos.

Sob votação, a comunidade do bairro se mobilizou neste domingo (22) em prol da reestruturação da criação de um lugar fixo para idosos que não tem família com condições. A ideia inicial partiu da assessora técnica e voluntária, Margarida Fernandes, 49 anos, mais conhecida como Margô.

Segundo Margô, o espaço foi cedido pela Prefeitura em 2008 e que, em nove meses daquele ano, aconteceram ações com as crianças carentes. Desde então, o espaço foi desativado só vindo agora, a ser repaginado.

“Sempre tive um sonho de montar um projeto para o pessoal da terceira idade, tenho uma visão que eles necessitam de mais de apoio, cuidados e ter um local fixo, de permanência, seria eficaz para aqueles que a família não tem condições”, comenta.

Ainda de acordo com a futura mantenedora, a busca de projetos na Secretaria Municipal de Saúde está em trâmite e, para escolher os idosos será feito todo um acompanhamento em postos de saúde, triagem e visitas na região. “Trabalho há mais de 30 anos com isso e sei da necessidade da terceira idade e quero me empenhar para que isso seja de fato, concretizado”, explica Margô.

Sobre o apoio necessário, Margô ressalta que, o local terá de passar por reforma, onde terá que ter ambiente adequado para acomodação dos idosos, mesmo como, banheiros apropriados e uma cozinha ampla, para atender na parte da alimentação. O espaço acomodará  de 20 a 25 idosos.

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas