Empoderamento feminino é tema de exposição de três amigas fotógrafas

‘Mujeres’ tem abertura no Fran’s Café nesta quinta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Mujeres’ tem abertura no Fran’s Café nesta quinta

Antes do amor pela fotografia, elas já eram amigas. Farid Fahed, Ana Carolina Fonseca e Larissa Pulchério estréiam juntas, uma exposição sobre o empoderamento feminino, a ‘Mujeres’. A abertura será realizada nesta quinta-feira (13) a partir das 19h30 no Fran’s Café.

Além de amigas, as três têm um lado fraternal direto com a arte e cultura. Farid é filha da poeta e artista Vanda Ferreira, Larissa é filha da produtora cultural Laila Pulchério, que atua no Circo do Mato e Ana Carolina é filha do cineasta Cândido Alberto da Fonseca.

Ao MidiaMAIS, Farid Fahed disse que quem for visitar a exposição irá se encontrar brilho, força e sensualidade feminina nos registros que serão apresentados. As delas fazem parte de uma produção que une o sagrado feminino que, tiradas em um SPA (Gayatri), trazem a beleza natural das mulheres.

 “Escolhi umas fotos que fiz em parceria com a terapeuta ayuvérdica Caroline Figueiró, onde tiramos as fotos no espaço que ela criou para atender mulheres… a proposta em si, é trazer isso mesmo, a mulher sem ser padrão”, explica a fotógrafa que garantiu pouco tratamento nas imagens para deixar mais natural possível.

 

 

Ainda de acordo com a fotógrafa, na abertura da exposição será lançada uma revista contendo parte das fotos que fez com Figueiró. “A parceria deste projeto resultou na revista Yn’alma, que vamos aproveitar o ensejo da nossa exposição para lançar”, avisa Farid que tem como característica abraçar tudo que englobe o universo feminino.

Já Larissa traz o contraste da pele feminina com as luzes, numa estética artística cheia de uma sensualidade interessante e intrigante, que revelam a delicadeza e a beleza da mulher, uma figura divina de perfeição artística. 

Já Larissa Pulchério trabalha a luminosidade na mulher em suas fotos

E Ana Carolina Fonseca mostra o lado sensível e doce da cantora regional Paola Calderaro, integrante da banda de pop e rock Cover up, simbolizando a força da mulher na arte e na cultura. Talento reconhecido no Festival de Fotografia Autodidata realizado na cidade de Grândola em Portugal, no qual uma de suas fotos ficou em segundo lugar, também foi convidada a concorrer em outro concurso que será realizado em Cuba. 

Vale lembrar que o pianista Wellington Proença irá se apresentar no local. A mostra é gratuita e fica até o dia 23 de agosto.

Empoderamento feminino é tema de exposição de três amigas fotógrafas

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida