Em busca de sonho de criança, sertanejo de MS vai ao Ratinho

Julyano diz que quer ser reconhecido pelo o que mais gosta de fazer: cantar. 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Julyano diz que quer ser reconhecido pelo o que mais gosta de fazer: cantar. 

Ainda muito menino, Julyano Barreto se arriscava a animar as festas das fazendas. Fosse na fazenda em que ele morava, ou nas vizinhas, quando tinha motivo para comemorar lá estava o garotinho, magrinho, soltando a voz e encantando quem o via cantar. “Sempre morei no interior. Tocava nas fazendas. Adorava. Mas, meus pais não gostavam muito não”, diz.

Filhos de nordestino, ele conta que o tio, Sebastião Inácio do Araujo, também sempre foi apaixonado pela música. Ele até chegou a fazer parte dos músicos de Luiz Gonzaga. Mas, acabou não seguindo carreira musical.

Talvez, por isso, os pais nunca aprovaram que ele cantasse. E quando recebeu um convite, com apenas 10 anos para ir tocar em São Paulo, os pais não permitiram. Mas, Julyano nunca desistiu, e hoje, com 39 anos, segue firme com o sonho de ser um artista reconhecido.

Julyano diz que não quer fama, mas ser reconhecido pelo o que mais gosta de fazer. “Pensa na vontade que eu tenho de vencer. De mostrar aquilo que eu mais gosto de fazer. Viver fazendo aquilo que gosto”, explica.

E agora depois de mais de 20 anos de estrada, de formado uma dupla com o parceiro Julio (em 98), e com o parceiro Daniel (em 2003), segue carreira solo. Da primeira parceria ele lembra ter ganhado em 1º lugar, o Festival Estadual da Canção, realizado na cidade de Sidrolândia.

Já com Daniel gravou o 1º CD. “Foram anos de muito trabalho e dedicação incluindo inúmeras apresentações em bares e casas de shows por várias cidades do Brasil”, recorda.

Também dividiu o palco com grandes nomes da música sertaneja como: Almir Sáter, Mato Grosso & Mathias, Milionário & José Rico, Felipe & Falcão, banda Fevers, entre outros.

Agora, com CD solo gravado, e um 2º material sendo preparado, ele busca mostrar seu trabalho solo pelo estado e pelo país. “Aqui em Mato Grosso do sul já fui em todas as rádios, TVs…Agora estamos tentando ir para os nacionais. No fim de dezembro estive no Programa do ratinho e para veste ano teremos novidades”, faz suspense.

Romântico

Com uma pegada mais sertanej o romântico, Julyano conta que o estilo tem mais a ver com Eduardo Costa e, se comparado aos mais recentes, com Gusttavo Lima. Além deles, ele cita Chitaõzinho e Xoxoró, Almir Sáter, Zezé di Camargo e Luciano com suas grandes inspirações.

Onde ouvir?

Quem quer conhecer a música de Julyano, ele canta todas as 5ª feiras na Cantina Mato Grosso, que está localizada na Avenida Mato Grosso, 5017, Centro. Nos fins de semanas é preciso saber a agenda do cantor, já que ele pode estar em qualquer cidade do interior ou em outros estados.

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia