Em busca de sonho de criança, sertanejo de MS vai ao Ratinho
Julyano diz que quer ser reconhecido pelo o que mais gosta de fazer: cantar.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Julyano diz que quer ser reconhecido pelo o que mais gosta de fazer: cantar.
Ainda muito menino, Julyano Barreto se arriscava a animar as festas das fazendas. Fosse na fazenda em que ele morava, ou nas vizinhas, quando tinha motivo para comemorar lá estava o garotinho, magrinho, soltando a voz e encantando quem o via cantar. “Sempre morei no interior. Tocava nas fazendas. Adorava. Mas, meus pais não gostavam muito não”, diz.
Filhos de nordestino, ele conta que o tio, Sebastião Inácio do Araujo, também sempre foi apaixonado pela música. Ele até chegou a fazer parte dos músicos de Luiz Gonzaga. Mas, acabou não seguindo carreira musical.
Talvez, por isso, os pais nunca aprovaram que ele cantasse. E quando recebeu um convite, com apenas 10 anos para ir tocar em São Paulo, os pais não permitiram. Mas, Julyano nunca desistiu, e hoje, com 39 anos, segue firme com o sonho de ser um artista reconhecido.
Julyano diz que não quer fama, mas ser reconhecido pelo o que mais gosta de fazer. “Pensa na vontade que eu tenho de vencer. De mostrar aquilo que eu mais gosto de fazer. Viver fazendo aquilo que gosto”, explica.
E agora depois de mais de 20 anos de estrada, de formado uma dupla com o parceiro Julio (em 98), e com o parceiro Daniel (em 2003), segue carreira solo. Da primeira parceria ele lembra ter ganhado em 1º lugar, o Festival Estadual da Canção, realizado na cidade de Sidrolândia.
Já com Daniel gravou o 1º CD. “Foram anos de muito trabalho e dedicação incluindo inúmeras apresentações em bares e casas de shows por várias cidades do Brasil”, recorda.
Também dividiu o palco com grandes nomes da música sertaneja como: Almir Sáter, Mato Grosso & Mathias, Milionário & José Rico, Felipe & Falcão, banda Fevers, entre outros.
Agora, com CD solo gravado, e um 2º material sendo preparado, ele busca mostrar seu trabalho solo pelo estado e pelo país. “Aqui em Mato Grosso do sul já fui em todas as rádios, TVs…Agora estamos tentando ir para os nacionais. No fim de dezembro estive no Programa do ratinho e para veste ano teremos novidades”, faz suspense.
Romântico
Com uma pegada mais sertanej o romântico, Julyano conta que o estilo tem mais a ver com Eduardo Costa e, se comparado aos mais recentes, com Gusttavo Lima. Além deles, ele cita Chitaõzinho e Xoxoró, Almir Sáter, Zezé di Camargo e Luciano com suas grandes inspirações.
Onde ouvir?
Quem quer conhecer a música de Julyano, ele canta todas as 5ª feiras na Cantina Mato Grosso, que está localizada na Avenida Mato Grosso, 5017, Centro. Nos fins de semanas é preciso saber a agenda do cantor, já que ele pode estar em qualquer cidade do interior ou em outros estados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Trabalhadores podem ter sete feriados prolongados em 2025; confira o calendário
Em Mato Grosso do Sul, seis feriado caem entre quinta e sexta-feira, o que possibilita feriados prolongados em 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.