Deixou as compras para a última hora? Relaxe, você não está sozinho

Muitos deixaram as compras para a o último momento 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Muitos deixaram as compras para a o último momento 

Em 2015 não teve jeito: novamente a história se repetiu e muitos campo-grandenses deixaram as compras de Natal para a última hora. No meio da tarde desta quinta-feira (24) os grandes supermercados da Capital ainda estavam cheios de pessoas que buscavam o panetone, peru ou o bom e velho vinho.

Analisando os produtos dos corredores do supermercado, o policial militar José Tadeu, 56, confessa logo de início que faz parte do grupo de pessoas que deixaram tudo para o último momento. Acompanhado de uma lista que a esposa lhe deu, o policial lembra que todos os itens da ceia estavam sendo comprados na véspera. No carrinho, carnes, panetones, bebidas e frutas. Itens que logo mais à noite, serão transformados em um banquete. “Sou igual a todo brasileiro e não fugi à regra”, afirma.

Mas será mesmo que é uma regra seu José? Será que o atraso comum para uns e que tanto irrita a outro, se tornou parte da cultura do brasileiro?

Marli Almeida, gerente de um supermercado da cidade, lembra que trabalha com esse tipo de comércio há 16 anos. Especialista na área, Marli lembra que todo ano é a mesma coisa. A véspera é o dia escolhido para ir às compras, e não apenas no Natal, seja dia das mães, pais, namorados, ano novo, a narrativa é sempre a mesma.

“Dificilmente as pessoas fazem compras antecipadas. No ano passado, tivemos casos de as portas do mercado fecharem e muitas pessoas ficarem para o lado de fora reclamando e tentando entrar”, conta.

Para suprir a necessidade dos clientes, inclusive daqueles que lotam as lojas no último momento, um verdadeiro esquema é feito para que tudo não saia do controle.

“Fizemos uma preparação antecipada. Tudo o que faltou ano passado, foi comprado em maior quantidade, além disso, os produtos que mais são consumidos nessa época foram adquiridos em maior quantidade”, relata.

E como o Natal tem um apelo todo particular, no quesito gastronomia a coisa não poderia ser diferente. Marli relata que os produtos que mais tiveram saída neste Natal foram as aves, seguidas das frutas e panetone. 

 

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande