De Portugal, imagem de Nossa Senhora de Fátima chega na sexta para peregrinação por MS

Esta é a primeira vez que a imagem portuguesa vem ao Estado 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Esta é a primeira vez que a imagem portuguesa vem ao Estado 

Esta é a primeira vez que ela vem ao Mato Grosso do Sul, mas o desejo dos fieis é antigo. Por isso, a ansiedade é enorme para a chegada da imagem de Nossa Senhora de Fátima, da cidade de Fátima, em Portugal. Ela desembarca em Campo Grande na próxima sexta-feira (30), às 13h30 no aeroporto da cidade.

Na Paróquia São Sebastião, no Bairro Monte Carlos, que organiza a vinda da santa, os preparativos estão a todo vapor. O andor que receberá a imagem já é produzido pelos fieis com todo carinho. “Nossa senhora está vindo pela graça de Deus. Acreditamos que a fé na mãe de Jesus é muito importante porque ela nossa intercessora”, explica Margarida Queiroz, membro da coordenação da visita.

A coordenadora explica que a vinda da santa, que agora está no Rio de Janeiro, é um desejo antigo dos campo-grandenses. “Ela faz 100 anos agora em 2017 e queríamos que ela viesse antes”, diz ao explicar que a ansiedade é enorme. “Nós estamos em uma força tarefa na paróquia. A comunidade toda está envolvida.”

Para quem quer visitá-la, na sexta a santa estará na Paróquia de São Sebastião. No sábado, ela passa o dia no Clube Estoril e no domingo será levada para a Capela Nossa Senhora Aparecida, onde permanece das 9 às 16 horas.

Na segunda-feira (2), ela visita enfermos na Santa Casa e no dia seguinte, terça-feira (3), segue para Corumbá, depois Corguinho e Rochedo. Na quinta (5), ela retorna para Campo Grande e se despede no domingo (8).

Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima é uma das designações atribuídas à Virgem Maria. Sua primeira aparição é relatada em 13 de Maio de 1917, em Fátima, Portugal. 

Conteúdos relacionados

Rua 14 de julho
casamento das renas
rodízio não atendida