Cozinheira ‘La Bugra’ faz jantar inspirado na culinária tailandesa neste sábado

‘Thai food’ reúne ingredientes exóticos para aguçar o paladar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Thai food’ reúne ingredientes exóticos para aguçar o paladar

Cada vez mais, o campo-grandense tem sido mais seletivo no âmbito gastronômico. Diferente dos grandes centros, a Capital Morena vem se aperfeiçoando no ramo da alta culinária.

A cozinheira Daniella Maluf, conhecida como ‘La Bugra’ é uma das pessoas que pensam em oferecer uma alternativa diferente, culinariamente falando, à nossa população. Desta vez, ela chega com uma nova proposta, que segundo ela mesma disse, há público para o evento.

“E foi uma surpresa, porque a cidade é carente de restaurantes diferentes, de poesia, de muita coisa…Aqui tem um mercado enorme de alma pra alimentar”, brinca.

No sábado (28), a partir das 20 horas, La Bugra reúne o melhor do thai food para quem curte, ama ou venera o paladar Tailandês. “Comecei com o thai porque além de ser minha comida preferida (e a que mais me representa!), o thai é sempre o mais pedido nos eventos fechados que eu faço”, diz La Bugra.

Como citado acima, o evento é fechado e para poder participar é necessário reservar a presença com dois dias de antecedência.

O cardápio montado para a ocasião tem camarão empanado no coco em coullis de tamarindo a curry de peixe ao leite de coco e molho de ostra. Já para a sobremesa, um arroz doce também com leite de coco e creme de manga.

Em entrevista ao MidiaMAIS, Daniela que é dona de uma cozinha étnica, contou mais sobre sua proximidade e gosto no preparo dos pratos. “Ih! Eu cozinho desde criança! Comecei a aprender com a cozinheira da minha avó em Uberaba, depois com a avó mesmo, que é Libanesa, ou seja, cultura de mesa farta… E quando fui morar em SP pra estudar moda queria comer superbem e fui me virando, pesquisando e inventando”, explica.

Mesmo tendo estudado com a chef e banqueteira Neka Menna Barreto em São Paulo, que diz acreditar que comida é celebração, se feita com amor, Dani não se considera uma chef, mas sim, uma cozinheira. “Minha cozinha é muito mais sensorial do que técnica…sigo o instinto, nas cores e no sentimento…gosto de cozinhar e receber as pessoas”, conta.

O  Projeto La Bugra pretende se estender. Pela frente a cozinheira fará uma noite dedicada aos risotos e outra com hambúrguer Gourmet. Para este sábado, o valor da noite tailandesa tem um investimento de R$ 85 por pessoa e dentro do pacote está incluso o menu completo, acompanhado por um drink.

As reservas podem ser feitas pelo telefone (67) 9945-1102 e o jantar acontecerá na Rua das Garças, nº 2947, Jardim Autonomista.