Com tudo no lugar: saiba dicas da personal organizer para deixar armários organizados

A personal organizer Daniela Cristina vai ministrar um curso sobre organização
| 14/05/2015
- 13:10
Com tudo no lugar: saiba dicas da personal organizer para deixar armários organizados

A personal organizer Daniela Cristina vai ministrar um curso sobre organização

Diferente do que as pessoas pensam, organizar o espaço no armário ou no guarda-roupa não é uma tarefa muito fácil. Dobrar, esticar, separar por cor, tamanho ou vida útil exigem muita habilidade e claro, algumas técnicas.

Claro que nem todo mundo sabe que para arrumar uma gaveta ou armário tem de ter experiência, mas que se você souber como organizar isso é ganho de tempo. Pensando em praticidade, a funcionária pública Daniela Cristina, de 50 anos, vem investindo em uma segunda profissão, que é a de personal organizer.

“Juntei todos os meus TOCs e resolvi apostar nessa nova função da vida moderna, a personal organizer, que é, basicamente, organizar tudo que a pessoa precisa, seja quarto, cozinha, garagem… enfim”, explica Dani, que criou a página no Facebook – Com Tudo no Lugar.

Num armário, por exemplo, ela começa organizando pelas roupas penduradas no cabide e sim, todas por cores como manda a etiqueta. “O separar por cores é fundamental não somente pela facilidade, na hora da pessoa procurar, mas também pelo estado de humor da pessoa no dia em que vai vestir tal roupa”, diz.

Um detalhe que a personal nos informou é que as camisas de botões, quando estendidas no cabide, têm de estar com, pelo menos, três botões fechados.

Já para aqueles espaços largos do armário, onde fica aquela bagunça, Dani diz que as caixas etiquetadas têm sido a ‘salvação’ para quem não consegue manter aquele espaço organizado. “Existem vários caixotes, a pessoa pode escolher com cores, coloridos e do tamanho que quiser para colocar, por exemplo, roupas de frio, meias ou roupas de festa”, avalia.

Aos que dependem de remédios, uma dica da personal é substituir a caixa por um porta-treco, estilo sapateira. “Me fale se você já viu alguma caixa de remédios organizada? Muito difícil não é mesmo? Então este porta-treco é muito prático e pode deixar escondidinho dentro do armário”.

Essas são algumas das dicas que a personal explicou para o MidiaMAIS. Outras delas, ela vai ministrar no encontro de dicas e soluções para organizar armários, closets e cozinhas. O curso será realizado em dois módulos – armários e closets e cozinhas, nos próximos dias 28 e 29 de maio no Espaço Om Namastê. O investimento para quem quiser participar é de R$ 100 o módulo. Mais informações pelo telefone (67) 8127-3333.

 

Veja também

A criança filha de Juliano e Letícia Cazarré nasceu com uma doença rara, chamada Anomalia de Ebstein

Últimas notícias