Carnaval de Corumbá tem desfiles das escolas de samba do segundo grupo neste domingo

Com enredos que vão de homenagens até campanha de prevenção ao câncer, quatro escolas se apresentam neste domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com enredos que vão de homenagens até campanha de prevenção ao câncer, quatro escolas se apresentam neste domingo

A folia na cidade branca continua na noite deste domingo (15). Depois de um público estimado em 30 mil pessoas na tradicional descida dos blocos de sujos na sexta-feira (13) e o desfile dos blocos oficiais ontem, chegou a vez das escolas de samba se apresentarem na Passarela do Samba em Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande.

Na primeira noite de desfile das escolas de samba do Carnaval Cultural de Corumbá 2015 se apresentam a partir das 20h30 as escolas de samba Caprichosos de Corumbá, Estação Primeira do Pantanal, Unidos da Major Gama e Imperatriz Corumbaense. O desfile é válido pelo segundo grupo. O encerramento do desfile fica por conta da Marquês de Sapucaí, que está no primeiro grupo.

Com o enredo “A Caprichosos canta cultura, tradição e crenças regionais”, a Caprichosos abre o desfile. A agremiação levará para a Passarela do Samba as festas do país como a Festa da Uva, Ciro de Nazaré, Peão de Barretos, Louvação à Iemanjá e o Boi-Bumbá de Parintins.

Mesmo sendo a escola “caçulinha” da cidade, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira do Pantanal promete entrar na Passarela em busca do campeonato do Carnaval de Corumbá 2015 e subir para o grupo principal. Este ano, a agremiação faz uma homenagem a um grande nome da folia corumbaense: João Pedro Cavassa.

 Unidos da Major Gama será a terceira agremiação a desfilar esta noite. Este ano, a escola canta “Corumbá, Capital do Pantanal: Orgulho Nacional” tema com o qual espera tocar o coração do povo corumbaense e dos jurados, para retornar ao grupo principal.

 A escola de samba Imperatriz Corumbaense é a última a se apresentar pelo grupo de acesso. Este ano a agremiação quer fazer do carnaval uma oportunidade para falar sobre a prevenção de uma doença que ainda atinge muitas pessoas no mundo, o câncer, homenageando em seu enredo o Hospital do Câncer de Barretos.

 A última escola a desfilar esta noite será a Marquês de Sapucai. A apresentação é válida pelo grupo principal. Este ano, a agremiação aposta na relação entre Corumbá e Campo Grande para se manter no Grupo Especial do carnaval corumbaense. O enredo é “Carnaval de Campo Grande a Corumbá – minha história vim contar na folia Valdir Gomes e Picolé”.

 A noite será encerrada com show na estrutura montada na Praça Generoso Ponce com show da banda corumbaense MBW.

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida