Após dois dias retido, Chris Brown deixa as Filipinas

Rapper teve que ficar no país devido a uma ação contra ele por descumprimento de contrato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rapper teve que ficar no país devido a uma ação contra ele por descumprimento de contrato

O cantor norte-americano Chris Brown recebeu nesta sexta-feira (24) sinal verde para deixar as Filipinas, onde estava retido desde quarta-feira (22) devido a uma ação contra ele por descumprimento de contrato no país.

Segundo a emissora local GMA, Brown obteve a autorização do Departamento de Imigração das Filipinas, e deve deixar Manila em seu avião particular nas próximas horas. “A Permissão de Imigração foi expedida hoje por volta das 16h30 (5h30 em Brasília) após verificar que Chris Brown não tem nenhum outro caso pendente no país”, confirmou a porta-voz do Serviço de Imigração das Filipinas, Elaine Tan.

O artista de 26 anos deveria ter deixado as Filipinas para Hong Kong na quarta-feira após um show na véspera em Manila. As autoridades filipinas impediram, no entanto, sua saída por uma denúncia da Igreja de Cristo, uma poderosa organização religiosa, que o acusa de quebra de contrato.

O cantor teria cancelado um evento organizado pelo grupo para o Réveillon de 2014, poucas horas antes após alegar que tinha perdido seu passaporte.

Segundo os denunciantes, Brown recebeu 1 milhão de dólares para participar do evento de 31 de dezembro, mas nunca devolveu o valor, apesar de vários pedidos. Embora o norte-americano não tenha sido detido em nenhum momento pela polícia das Filipinas, as autoridades exigiram que solicitasse uma permissão para deixar o arquipélago asiático. “Esta é uma situação muito séria, alguém tem que ser o responsável por misturar meu nome com tudo isto. Não fiz nada de ruim”, comentou ontem Brown em sua conta no Twitter.

Conteúdos relacionados

bioparque pantanal fechado