Amigos se mobilizam em rede social para ajudar professor com leucemia

Página no Facebook já conta com mais de 1400 curtidas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Página no Facebook já conta com mais de 1400 curtidas

Unidos pela solidariedade, amigos e ex-alunos do professor Carlos Alberto Rezende, o Carlão, diagnosticado com leucemia, resolveram se unir em uma campanha na internet, afim de estimular doações de sangue e prestar apoio a educador, conhecido por seu alto astral, simpatia e bom humor.

Carlos alberto ensina biologia há 32 anos e já deu aula nos mais renomados colégios de Campo Grande, além de lecionar em cursinhos pré-vestibular.

De acordo com Karina Vilas Boas, jornalista e idealizadora da página ‘Amigos do professor Carlão’, a idéia surgiu logo depois de Carlão receber o diagnóstico de leucemia. Karina que é amiga do educador há cinco anos, explica que o objetivo é ter um canal direto entre o ele e seus amigos, além disso, uma oportunidade para incentivar a doação de sangue.

 “Em menos de uma hora a página já tinha mais de 326 membros. Nossa ideia é informar as pessoas sobre o estado de saúde dele. Além disso, já estamos pedindo para o pessoal fazer o cadastro no banco de medula óssea e vamos lançar uma campanha de doação”, disse. O carinho com o professor é tão grande, que hoje, com pouquíssimo tempo de criação, a página no Facebook já conta com mais de 1400 curtidas.

No canal, ex-alunos e amigos escrevem mensagens de apoio e incentivo. “Que o professor seja forte, estou no Chile mas sou doadora de medula. Que Deus proteja o professor”, diz uma internauta. “Querido e eterno professor, muita oração pra vc, vai dar tudo certo”, publica outro.

Para quem deseja fazer parte dessa campanha e ajudar o professor Carlão, basta se dirigir até o  Hemosul ou Hospital Regional Rosa Pedrossian e fazer a doação em nome de Carlos Alberto Rezende. No ato, o doador receberá um documento que comprova a doação nominal. Este documento deverá ser entregue no  Hospital Regional Rosa Pedrossian – Avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36 – Conjunto Aero Rancho, na Fetems – Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul – Rua 26 de Agosto, 2296 – Amambai, ou no Park’s Bar e Choperia – Rua Itacuru, 140.

As doações podem ser feitas na sede do Hemosul, localizada na Avenida Fernando Côrrea da Costa, 1304. O atendimento é de segunda à Sexta-feira das 7 horas às 17 horas. No sábado das 7 horas às 12 horas. Ou também no Hospital Regional Rosa Pedrossian de Segunda à Sexta-feira, das 7 horas às 12 horas. O Hopital fica na Avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36, no Conjunto Aero Rancho.

Conteúdos relacionados