Página no Facebook já conta com mais de 1400 curtidas

Unidos pela , amigos e ex-alunos do professor Carlos Alberto Rezende, o Carlão, diagnosticado com leucemia, resolveram se unir em uma campanha na internet, afim de estimular doações de sangue e prestar apoio a educador, conhecido por seu alto astral, simpatia e bom humor.

Carlos alberto ensina biologia há 32 anos e já deu aula nos mais renomados colégios de Campo Grande, além de lecionar em cursinhos pré-vestibular.

De acordo com Karina Vilas Boas, jornalista e idealizadora da página ‘Amigos do professor Carlão', a idéia surgiu logo depois de Carlão receber o diagnóstico de leucemia. Karina que é amiga do educador há cinco anos, explica que o objetivo é ter um canal direto entre o ele e seus amigos, além disso, uma oportunidade para incentivar a doação de sangue.

 “Em menos de uma hora a página já tinha mais de 326 membros. Nossa ideia é informar as pessoas sobre o estado de saúde dele. Além disso, já estamos pedindo para o pessoal fazer o cadastro no banco de medula óssea e vamos lançar uma campanha de doação”, disse. O carinho com o professor é tão grande, que hoje, com pouquíssimo tempo de criação, a página no Facebook já conta com mais de 1400 curtidas.

No canal, ex-alunos e amigos escrevem mensagens de apoio e incentivo. “Que o professor seja forte, estou no Chile mas sou doadora de medula. Que Deus proteja o professor”, diz uma internauta. “Querido e eterno professor, muita oração pra vc, vai dar tudo certo”, publica outro.

Para quem deseja fazer parte dessa campanha e ajudar o professor Carlão, basta se dirigir até o  Hemosul ou Hospital Regional Rosa Pedrossian e fazer a doação em nome de Carlos Alberto Rezende. No ato, o doador receberá um documento que comprova a doação nominal. Este documento deverá ser entregue no  Hospital Regional Rosa Pedrossian – Avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36 – Conjunto Aero Rancho, na Fetems – Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul – Rua 26 de Agosto, 2296 – Amambai, ou no Park's Bar e Choperia – Rua Itacuru, 140.

As doações podem ser feitas na sede do Hemosul, localizada na Avenida Fernando Côrrea da Costa, 1304. O atendimento é de segunda à Sexta-feira das 7 horas às 17 horas. No sábado das 7 horas às 12 horas. Ou também no Hospital Regional Rosa Pedrossian de Segunda à Sexta-feira, das 7 horas às 12 horas. O Hopital fica na Avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36, no Conjunto Aero Rancho.