Amantes dos clássicos discos de vinil vão se reunir essa semana em evento na Capital

Encontro acontece nesta sexta-feira 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Encontro acontece nesta sexta-feira 

Amantes dos clássicos discos de vinil têm um encontro marcado nesta sexta-feira (11), na Plataforma Cultural, a partir das 18 horas. O projeto Sexta do VInil contará com a participação de colecionadores, vendedores e compradores dos discos, além de um show com banda e discotecagem.

A iniciativa busca oferecer um ambiente que reúna adeptos fiéis e apreciadores dos mais diversos estilos musicais do vinil. A popularização dos CDs, no início da década de 1990, e depois da música em formato digital, levou os discos de vinil a um quase completo ostracismo no mercado da música. Recentemente, o número de apreciadores dos chamados “bolachões” – além dos DJs – voltou a crescer, aumentando também a venda de aparelhos de som de vinil. 

Quem visitar o Sexta do Vinil poderá trocar ideias e participar de diversas linguagens culturais com música, livros, exposições, grafiti, gastronomia e discotecagem.

Nesta edição, haverá também escambo e doações de livros com a participação de Garden Records, Sebo São Miguel com seus livros, discos , SubCultura Arte e Entretenimento. O evento terá ainda a colaboração do expresso universitário com projeções de imagens a laser, grafitagem com curumex (Live Paint).

Com um som mais original e puro, como afirmam seus admiradores, os discos de vinil reproduzem a nostalgia de um período efervescente na música brasileira e mundial. Segundo os colecionadores, mesmo com tanta evolução das tecnologias, o som analógico continua imbatível e essa cultura musical transcende o tempo, ganhando, a cada dia, novos adeptos entre os jovens e adultos.

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande