Além de porta convidativa, espaço oferece comidinhas fit em ambiente gracioso
Cardápio vai de doces com creme de amendoim a feijoada ligth
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cardápio vai de doces com creme de amendoim a feijoada ligth
Para quem sobe a Rua Antônio Maria Coelho, sentido bairro, do lado esquerdo, antes de chegar na Avenida Ceará, se parar para observar bem, logo pode avistar uma porta de folhas, toda amarelada sob um pergolado de madeira.
Ali funciona o espaço Alimentar Dietas, especializado em fornecer comidinhas fit para pessoas que optam em comer fora de casa.
No cardápio mais leve e saudável podemos encontrar pavê de paçoquinha, de chocolate, ganache com frutas, bolo de copo, brigadeiro de whey protein com creme de amendoim alem desanduiche natural, mini pizzas, esfiha e até, feijoada ligth.
Além de convidativo o ambiente te dá um ar meio Cult, com música ambiente agradável.
Ter um hábito saudável foi, antes de tudo, prioridade para a nutricionista Laís Lunardon. Ela é idealizadora do projeto Alimentar Dietas e, também, decoradora do espaço mimo que criou. Quadrinhos decorados, joguinho americano divertido, plantas e o principal, comidinhas feita com amor para quem quer mudar de vida.
“Comecei atendendo as pacientes e oferecendo tratamento para emagrecer; ainda é o foco principal, de servir tudo o que a pessoa come, dentro da necessidade e da dieta que a gente prepara a ela…dai fomos aumentando o espaço e decidimos servir refeições e lanches leves”, indaga a nutri [forma carinhosa que as pacientes chamam as nutricionistas].
O espaço é dedicado ao público em geral, mas foi criado junto com as pacientes que optaram em aprender a comer bem. “Olha, faço um tanto de tudo aqui; se vejo um mimo que combine com o ambiente, compro… esses dias fiquei até de noite organizando as plantinhas nos vasinhos, tenho até pé de romã que eu mesma plantei”.
As pacientes que antes procuravam a Laís para consultas, são atraídas pelo aconchego e claro, pelas delicias que podem ser degustadas. “Trabalho muito com a realidade; não gosto de proibir ninguém de comer nada e procuro avaliar o perfil de quem vem se consultar, e também, incentivo a pessoa a aprender a comer coisas que não eram acostumadas, principalmente sentir o gosto da fruta ou verdura sem o acréscimo de sal ou açúcar”, diz.
Clientela
Foi a partir de uma publicação do blog Palpite de Luxo que a universitária Larissa Borges, 21 anos, resolveu mudar de vida. Assim que viu as dicas sobre alimentação saudável – oferecido pela Alimentar Dietas, a estudante, que ama brigadeiro de panela, não pensou duas vezes em mudar de vida.
“Depois que vi a dica no blog, comecei a seguir o espaço [Alimentar] no Instagram e fui me encantando com os posts que mostravam o que eles ofereciam; até que um dia, me permiti vir pessoalmente e não quero que isso nunca acabe, quero ter o prazer de comer bem a vida toda”, comenta.
Frustrada com dietas sem sucesso e com 114,8 kg – segundo ela, as gramas também são importantes – a estudante partiu para uma mudança radical e pesa hoje, quase seis meses depois, 80,7 kg – quase 34,1 quilos.
“Comecei a encomendar as marmitas fit, vinha todo dia buscar e fiz um cronograma de vida saudável com a nutri, aprendi até a comer o brigadeiro na quantidade certa, isso foi mágico; ainda não estou onde eu quero, mas eu já sei qual o caminho”.
Logo após a segunda gravidez, a designer de interiores Tassia Tobji, 31 anos, passou a incrementar, em pequenas doses, a alimentação com menos sal e gordura no cardápio da família.
“Engordei 20 kg na gestação e assim que tive a Sarah, hoje com dois aninhos, optei em vir até o espaço para degustar das receitas doces e o chá de hibisco, que me ajudou a desinchar bastante”, diz.
O entusiasmo de quem procura uma alimentação mais leve, com dosagem regulada no óleo, sal e açúcar, também modificou a rotina de Cintia Linares, 41 anos.
Desde outubro passado, virou uma consumidora assídua do espaço Alimentar e nem mesmo as férias, a impediu de ‘jacar’. “Antes de viajar vim até aqui e encomendei todos os congelados fit que eles vendem, só para me manter na linha e quando viajei, optei por comer mais saladas…mas estou aprendendo a ter limite como a Larissa, ao invés de comer brigadeiro, fico com as frutas secas…risos”, argumenta.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.