Advogada foge do convencional e faz chá de bebê da primeira filha na praça

Tema do evento foi piquenique

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tema do evento foi piquenique

Grávida de sete meses da primeira filha, a advogada Mayra Monteiro, 22 anos, teve uma ideia não muito comum, porém, divertida. Resolveu fazer o chá de bebê da filha numa  praça em Campo Grande, desfrutando de tudo que o ambiente tem: árvores, grama e paz.

O evento que pode ser considerado alternativo, só se concretizou por conta da avó, que sugeriu algo realmente diferente dos chás de bebês convencionais. “Pesquisamos algo que remete a piquenique, parque e resolvemos juntar os familiares e amigos para celebrar de uma maneira diferente”, conta Mayra, que espera a Débora.

Como tudo que é rústico e alternativo e não foge da simplicidade, a decoração também acompanha o contexto. Os caixotes e carretéis de madeira dão espaço para as guloseimas da festa, as mantas e almofadas para acomodar os convidados e as cestas de vime sob a toalha quadriculada faz jus ao tema.

O cardápio também acompanhou o tema da festa. Foram servidos bolos caseiros, minissanduíches, cupcakes, pão de queijo, torta salgada e para bebidas, suco da fruta e chá gelado.

“O chá é de bebê, mas oferecemos tudo que a pessoa consome num chá da tarde, na casa da avó, pra ficar mais informal”, brinca.

Lembrancinhas

Crocheteira de mão cheia, a avó que já é avó de dois meninos e espera a primeira netinha, fez as lembrancinhas com muito carinho. Segundo a advogada, ela preparou umas cestinhas de crochê, endurecida com um produto para suportar o bombom caseiro, com uma fitinha que agradece a pessoa pelo comparecimento ao Chá da Débora.

Ao todo, 30 convidadas lotaram a praça do Bairro Carandá Bosque que, em meio às redes e esteiras de palha, descansavam num sábado à tarde com chá de bebê.

 

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida