Uems/Campo Grande oferece oficina gratuita de teatro

Nos meses de abril e maio, a Uems, unidade de Campo Grande, promoverá uma oficina de extensão de teatro, trabalhando três grandes temas: Ações Dramáticas e Movimentos Funcionais (11 e 12/4); Melodrama (15, 17, 22 e 24/4) e Comedia dell’Arte (6, 8, 13 e 15/5). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via e-mail […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nos meses de abril e maio, a Uems, unidade de Campo Grande, promoverá uma oficina de extensão de teatro, trabalhando três grandes temas: Ações Dramáticas e Movimentos Funcionais (11 e 12/4); Melodrama (15, 17, 22 e 24/4) e Comedia dell’Arte (6, 8, 13 e 15/5). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via e-mail para [email protected] ou através dos telefones (67) 91854179 e 81714915.

A primeira oficina

“Ações Dramáticas e Movimentos Funcionais” será realizada no Circo do Mato, localizado na rua Tonico de Carvalho, 263, ministrada por Yago Garcia. As duas últimas acontecerão na Uems Rua Joaquim Murtinho, 2612, ministradas, respectivamente, por Carin Louro e Marcus Villa Góis. Todas terão início às 14 horas e previsão de término às 18 horas.

As oficinas

A oficina Ação Dramática e Movimento Funcional visa, por meio de exercícios teatrais e improvisações de pequenas cenas de textos selecionados, identificar e entender o que é uma ação e o que diferencia a ação de uma ação dramática, ao mesmo tempo visa provocar uma reflexão de como estimular e alcançar um movimento que seja funcional no trabalho do ator.

Já na de Melodrama a proposta é uma experimentação com o gênero melodramático e os seus recursos cênicos, por meio do treinamento do ator, bem como de jogos de improvisação inspirados em exercícios da École Philippe Gaulier.

Por fim, em Commedia dell’Arte serão trabalhados personagens desse movimento teatral. Haverá utilização da máscara expressiva e a improvisação a partir do Canovaccio. Ao fim da oficina será realizada uma improvisação aberta ao público.

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas