Musical infantil “Os Saltimbancos” estreia neste sábado no Teatro Aracy Balabanian

Com adaptação de Chico Buarque, o musical infantil “Os Saltimbancos” de Luiz Enriquez e Sérgio Bardotti será encenado neste sábado (31) pelos alunos da oficina teatral infantil ministrada pela atriz Amélia Rocha no Centro Cultural José Octávio Guizzo. O espetáculo começa às 17 horas, a classificação é livre e a apresentação tem duração aproximada de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com adaptação de Chico Buarque, o musical infantil “Os Saltimbancos” de Luiz Enriquez e Sérgio Bardotti será encenado neste sábado (31) pelos alunos da oficina teatral infantil ministrada pela atriz Amélia Rocha no Centro Cultural José Octávio Guizzo. O espetáculo começa às 17 horas, a classificação é livre e a apresentação tem duração aproximada de 40 minutos.

A peça conta a história de um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha, que descontentes com a vida no campo, partem para a cidade e juntos, tentam a carreira musical. Os quatro animais, cada um com sua história, apresentam seus talentos e defeitos.

O Jumento é paciente, a Galinha, teimosa. A Gata é muito esperta e o Cachorro, leal. Porém, assim como na obra original, na peça os bichos não chegam de fato à cidade. Durante a jornada, muitas coisas acontecem. Até que os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não parece ser o melhor lugar para viver.

A direção é de Jair de Oliveira e a coreografia de Ulisses Nogueira, já o elenco é formado por crianças de 5 a 14 anos, que fazem aulas de teatro no Centro Cultural José Octávio Guizzo, aos sábados das 9 às 12 horas.

Os Saltimbancos será apresentado por alunos remanescentes do ano passado e com os novos componentes deste ano.

O ingresso será 1 quilo de alimento não perecível que será trocado a partir das 16 horas na bilheteria do teatro no dia da apresentação. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida