Xavi defende Neymar de fama de cai-cai na Espanha: “Ele não faz teatro”

O meia Xavi, do Barcelona, defendeu o brasileiro Neymar nesta segunda-feira das brincadeiras e críticas que deram ao atacante o estigma de cai-cai também na Espanha. Há pouco mais de dois meses no Barcelona, Neymar volta a ser censurado por supostas simulações de faltas, situação que repete a época em que era atleta do Santos. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O meia Xavi, do Barcelona, defendeu o brasileiro Neymar nesta segunda-feira das brincadeiras e críticas que deram ao atacante o estigma de cai-cai também na Espanha. Há pouco mais de dois meses no Barcelona, Neymar volta a ser censurado por supostas simulações de faltas, situação que repete a época em que era atleta do Santos. Para seu companheiro de time, porém, Neymar não faz jus a esta fama.

“Isso acontece porque a gente tem muitos rivais, e, em Madri, procuram olhar para aquilo do qual não gostam e dar rótulos a ele. Todas as atenções estão sobre ele, mas ele não faz teatro”, declarou Xavi, em entrevista à rádio espanhola RAC-1, dizendo que Neymar não simula as faltas que sofre.

Além disso, o meia elogiou o atual elenco do Barcelona, dando destaque para os jovens, como Neymar, que, segundo ele, correspondem às expectativas e mantém o alto nível no time catalão. “Se mantivermos esta base, teremos um futuro extraordinário”, prevê.

Aos 33 anos, ele pretende continuar jogando pelo Barcelona por mais dois ou três anos e garante que sua equipe manterá a hegemonia de títulos no futebol mundial. Mesmo assim, não se vê como insubstituível no time. “O Barça vai continuar ganhando e jogando bem sem mim. Não precisam achar um substituto para mim, nada é imprescindível.Além do mais, seria uma pressão desnecessária para quem viesse para o time”, afirmou.

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida