‘Cleópatra – A Magia da Sedução’ será apresentado no Teatro Aracy Balabanian

O Estúdio Lisa Lima de Dança do Ventre, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresenta o espetáculo “Cleópatra – A Magia da Sedução” nesta sexta-feira (16), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem classificação livre e duração aproximada de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Estúdio Lisa Lima de Dança do Ventre, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresenta o espetáculo “Cleópatra – A Magia da Sedução” nesta sexta-feira (16), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem classificação livre e duração aproximada de 120 minutos.

Neste espetáculo, cada dança representa a trajetória de sedução e poder na vida de Cleópatra, a rainha do Egito, esta personagem histórica famosa por seu poder de conquista. Uma das mais fascinantes mulheres da história, que exerceu forte influência sobre os destinos de Roma, graças às relações amorosas com Júlio César e Marco Antônio. O tema do espetáculo deste ano foi escolhido pelo poder feminino que a rainha do Egito representa até mesmo nos dias atuais.

“Cleópatra não era assim tão bela como mostrava o cinema e ficou fortalecida a sua figura como alguém que apesar dos pontos fracos soube ressaltar suas características mais interessantes até que estas se sobrepusessem àquelas”, comenta Lisa.

O espetáculo terá a participação especial da bailarina Najwa Zaidan, de São Paulo, como convidados especiais o bailarino Faruk, o Grupo Hayal e Raqs’ Salima, de Dourados. O evento será aberto pela bailarina Lisa Lima com a famosa dança dos Sete Véus, em que cada véu representa um chacra do corpo humano. Cada um dos véus será retirado durante a dança, desvendando um mistério do corpo feminino.

“A dança dos sete véus é a entrada para um mundo oculto, onde se purifica antes de entrar no sagrado. Por isso é dançada retirando cada véu e acessório para deixar todos os elementos materiais na Terra”, explica Lisa.

“Desde o começo do ano estou organizando para que a participação da bailarina Nájwa Zaidan acontecesse. Foi feito o convite, e a bailarina Nájwa vai participar este ano do espetáculo, e no dia seguinte, no sábado (17), vai ministrar um workshop para as alunas interessadas”, finaliza a organizadora.

Lisa Lima, graduada em Terapia Ocupacional, é professora da arte milenar há nove anos. Trabalha a dança de forma terapêutica. Mescla os conhecimentos com as artes cênicas nas aulas que ministra para as alunas que buscam autoconhecimento, segurança, confiança, feminilidade e autoestima. Coreografa os espetáculos da Cia. de Dança Lisa Lima.

Serviço

Os ingressos serão comercializados a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para crianças, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9244-8307.

Conteúdos relacionados

tradição túmulos comidas
dudu nobre ms ao vivo