Neste domingo (17), o projeto Teatro na Arena, realizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), apresenta o espetáculo “Sombra e Genô”. A apresentação será às 15h, na arena do Horto Florestal, que fica ao lado do Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG). A entrada é gratuita, sendo que os artistas passam o chapéu para receber gratificações voluntárias do público no final do espetáculo.

O enredo da peça apresenta o Sombra, um ser lúdico que gosta muito de aprontar. Ele é muito esperto, mas mesmo assim, finge não ser. Sobra faz suas “proezas” por pura diversão. Certo dia como é de costume depois do almoço, vai fazer sua limpeza dentária com palitos. E vai jogando um atrás do outro pelo chão.

Genô vê tudo pela platéia, e faz um escândalo com seu sotaque caipira tentando corrigir os erros do marido e Sombra diz não ter feito nada. E assim os dois conduzem o espetáculo com humor e criatividade.

A idéia do espetáculo é o exagero, ambos os personagens são extremamente expressivos, tornando a peça mais animada. Sombra quase não fala e quando fala tem uma voz aguda e estranha, enquanto Genô fala todo errado e troca as palavras sempre, além de ser muito escandalosa.

O autor de “Sombra e Genô” é Diogo Adriani, que também faz parte do elenco junto de Nathan de Oliveira e Emili Di Carli.