Uma ação da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) fechou nessa segunda-feira (20) um entreposto de produtos contrabandeados do Paraguai, que funcionava na Rua Jaime Candido Lobo, Conjunto Habitacional Izidro Pedroso, em Dourados.

A partir de denúncias relacionadas a movimentações intensas na residência, os policiais apreenderam 143 caixas contendo aparelhos celulares e de Mac Books.

Em dado momento, o morador, um homem de 34 anos, abriu o portão e foi abordado pelos policiais. Ele prontamente franqueou o acesso e informou que estava alugando a edícula para um indivíduo que estava naquele momento mexendo com caixas e embalando produtos.

Os policiais foram até o fundo da residência e flagraram um rapaz de 24 anos embalando aparelhos celulares em caixas de papelão destinadas ao acondicionamento de alimentos congelados.

O volume de caixas era muito grande, sendo que no local ainda havia fardos fechados de embalagens, denotando que havia grande movimentação de eletrônicos que seriam destinados a outros estados do país.

Diante dos fatos, o homem de 24 anos e o proprietário da residência foram conduzidos para a sede da Defron, onde foram autuados por contrabando e descaminho. Os produtos foram avaliados em R$ 3 milhões.