Grupo Plenart apresenta espetáculo pelo projeto Teatro na Arena
O “Plenart” será o primeiro grupo teatral a se apresentar no projeto Teatro na Arena, realizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). A peça teatral “Piratas do Caribe em O Medalhão Mágico” será apresentada na arena do Horto Florestal às 15h do dia 8 de maio (domingo), com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O “Plenart” será o primeiro grupo teatral a se apresentar no projeto Teatro na Arena, realizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). A peça teatral “Piratas do Caribe em O Medalhão Mágico” será apresentada na arena do Horto Florestal às 15h do dia 8 de maio (domingo), com entrada gratuita.
O projeto Teatro na Arena dá oportunidade aos grupos de teatro para que possam fazer suas apresentações com o apoio da Fundac com maior freqüência e aproveitando um espaço diferente dos usados convencionalmente para as apresentações em Campo Grande, que é a arena do Horto Florestal. A ideia é que em todos os domingos, a partir do dia 8, sejam oferecidas apresentações gratuitas , cada dia o projeto vai contar com a participação de um grupo teatral diferente.
Nesta primeira edição do projeto, o grupo Plenart vai apresentar um espetáculo que foi levado a diversas escolas municipais da Capital, como: José de Souza, Nerone Maioline, Wilson Taveira e Imaculada Conceição.
A peça “Piratas do Caribe em O Medalhão Mágico” é um espetáculo lúdico que incentiva a preservação da natureza, o valor da amizade e apresenta de forma educativa temas como saúde, higiene e respeito ao próximo.
A história é de um pirata malvado que, com um ajudante atrapalhado, navega pelos sete mares entrando em várias aventuras. Eles chegam ao Brasil e se deparam com a mata, conhecem a Curupira, o protetor da selva e o medalhão mágico. A peça tem em essência uma mistura de folclore e ficção, ideal para atrair a atenção das crianças.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.