A 5ª edição do Festcamp (Festival Nacional de Teatro de Campo Grande) está chegando ao fim. O evento que começou no dia 15 terminará neste domingo (23). 0 projeto conta com espetáculos do Brasil inteiro e todos com entrada franca.

A iniciativa tem o objetivo de mostrar e difundir a arte teatral, atingindo o reconhecimento e dinamizar a cadeia produtiva do teatro, inserindo o município de Campo Grande e todo o Mato Grosso do Sul no circuito nacional dos grandes festivais. O festival tem o apoio do Governo do Estado por meio Fundo de Investimento Cultural, que investiu 70 mil reais para a realização do evento.

Além disso, também busca promover a circulação da produção teatral, estimulando o intercâmbio cultural e a formação de platéia. Ao todo, o Festival recebeu 388 inscrições nacionais e oito sul-americanas.

Foram convidados para participar do Festcamp, selecionados pela Comissão organizadora, Narciso Telles (MG) e Walter Lima Torres (PR), críticos teatrais, que além de escreverem sobre os espetáculos, vão ter suas críticas publicadas no Jornal do Festival, e também, Sidney Cruz (RJ), que vai acompanhar e discutir a produção teatral local.

Para mais informações sobre o evento é só entrar em contato pelo telefone 3345-7260. Segue abaixo a programação. Para mais informações sobre o evento é só entrar em contato pelo telefone 3345-7260.

Segue abaixo a programação deste domingo (23):

– 9h: Oficina de improvisação e composição (Teatro Glauce Rocha)

– 16h: A farsa do advogado Pathelin (Praça do Rádio Clube)

– 18h: Yo mimo soy (Lona do Festival)

– 20h: Última gota (Teatro Glauce Rocha)