Espetáculo une dança, música e teatro em museu de Campo Grande
O espetáculo “Vários Povos Uma Cidade” promete unir dança, teatro e música em Campo Grande nesta quinta e sexta-feira. O evento acontece às 20 horas no Museu José Antônio Pereira. Trata-se da segunda edição do projeto “Luzes na História”, levando show de arte e iluminação até a antiga sede da “Fazenda Bálsamo”, que já foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O espetáculo “Vários Povos Uma Cidade” promete unir dança, teatro e música em Campo Grande nesta quinta e sexta-feira. O evento acontece às 20 horas no Museu José Antônio Pereira. Trata-se da segunda edição do projeto “Luzes na História”, levando show de arte e iluminação até a antiga sede da “Fazenda Bálsamo”, que já foi casa da família do fundador da Capital.
O grupo de dança Ararazul, o Coral e o Grupo Teatral Senta que o Leão é Manso, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), formam a apresentação que está sob direção geral de Roberto Figueiredo, diretor do grupo de teatro há quase 30 anos, enquanto que a coreografia do espetáculo é de Chico Neller e a regência musical de Edna Palmeira Martinez.
Para assistir ao espetáculo, produzido pelos três grupos, a entrada é franca. O Museu José Antônio Pereira fica na Avenida Guaicurus, S/N, Bairro Jardim Monte Alegre, e está aberto à visitação pública, gratuita, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
Grupos de Arte
A companhia de dança Ararazul foi criada há mais de 15 anos pela UCDB, sob a coordenação do setor de Cultura e Arte da Católica. Formado por 16 acadêmicos da Instituição, o grupo tem como objetivo difundir a arte da dança regional/contemporânea no meio acadêmico e na sociedade. Eles se apresentam em eventos realizados pela Instituição e nos principais festivais de dança do Estado, sob a orientação do coreógrafo Chico Neller.
Outro grupo que vai fazer parte do espetáculo é o Coral da UCDB, que conta com 40 integrantes, entre acadêmicos e ex-acadêmicos da Instituição. Existente há mais de 10 anos, é coordenado pela maestrina Edna Palmeira Martinez. O coral costuma se apresentar em eventos da Universidade e já participou de diversos festivais em outras partes do País.
Já o Grupo Teatral Senta Que o Leão é Manso completa, em 2011, 29 anos de existência. Coordenado pelo diretor e professor Roberto Figueiredo, um dos fundadores do grupo, o Senta que o Leão é Manso já apresentou mais de 20 espetáculos, encenando textos de autores como Shakespeare, Jean Paul Sartre, Oscar Wilde, Maria Clara Machado e João Cabral de Melo Neto. Após a estreia oficial do grupo em 1983, no Teatro do Paço Municipal, foram feitas diversas adaptações e criações de sucesso, que resultaram em uma coleção de prêmios regionais e nacionais, enaltecendo a cultura sul-mato-grossense. (Com informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.