Espetáculo une dança, música e teatro em museu de Campo Grande

O espetáculo “Vários Povos Uma Cidade” promete unir dança, teatro e música em Campo Grande nesta quinta e sexta-feira. O evento acontece às 20 horas no Museu José Antônio Pereira. Trata-se da segunda edição do projeto “Luzes na História”, levando show de arte e iluminação até a antiga sede da “Fazenda Bálsamo”, que já foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O espetáculo “Vários Povos Uma Cidade” promete unir dança, teatro e música em Campo Grande nesta quinta e sexta-feira. O evento acontece às 20 horas no Museu José Antônio Pereira. Trata-se da segunda edição do projeto “Luzes na História”, levando show de arte e iluminação até a antiga sede da “Fazenda Bálsamo”, que já foi casa da família do fundador da Capital.

O grupo de dança Ararazul, o Coral e o Grupo Teatral Senta que o Leão é Manso, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), formam a apresentação que está sob direção geral de Roberto Figueiredo, diretor do grupo de teatro há quase 30 anos, enquanto que a coreografia do espetáculo é de Chico Neller e a regência musical de Edna Palmeira Martinez.

Para assistir ao espetáculo, produzido pelos três grupos, a entrada é franca. O Museu José Antônio Pereira fica na Avenida Guaicurus, S/N, Bairro Jardim Monte Alegre, e está aberto à visitação pública, gratuita, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Grupos de Arte

A companhia de dança Ararazul foi criada há mais de 15 anos pela UCDB, sob a coordenação do setor de Cultura e Arte da Católica. Formado por 16 acadêmicos da Instituição, o grupo tem como objetivo difundir a arte da dança regional/contemporânea no meio acadêmico e na sociedade. Eles se apresentam em eventos realizados pela Instituição e nos principais festivais de dança do Estado, sob a orientação do coreógrafo Chico Neller.

Outro grupo que vai fazer parte do espetáculo é o Coral da UCDB, que conta com 40 integrantes, entre acadêmicos e ex-acadêmicos da Instituição. Existente há mais de 10 anos, é coordenado pela maestrina Edna Palmeira Martinez. O coral costuma se apresentar em eventos da Universidade e já participou de diversos festivais em outras partes do País.

Já o Grupo Teatral Senta Que o Leão é Manso completa, em 2011, 29 anos de existência. Coordenado pelo diretor e professor Roberto Figueiredo, um dos fundadores do grupo, o Senta que o Leão é Manso já apresentou mais de 20 espetáculos, encenando textos de autores como Shakespeare, Jean Paul Sartre, Oscar Wilde, Maria Clara Machado e João Cabral de Melo Neto. Após a estreia oficial do grupo em 1983, no Teatro do Paço Municipal, foram feitas diversas adaptações e criações de sucesso, que resultaram em uma coleção de prêmios regionais e nacionais, enaltecendo a cultura sul-mato-grossense. (Com informações da assessoria)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida