Teatro de bonecos para adultos orienta sobre DSTs e Aids
O Teatral Grupo de Risco leva a três municípios o projeto Caravana da Saúde, patrocinado pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, que utiliza a arte para falar de cuidados e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Hoje (15) e amanhã (16), a Caravana visita Aquidauana, Miranda e Corumbá. O espetáculo oferece informação e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Teatral Grupo de Risco leva a três municípios o projeto Caravana da Saúde, patrocinado pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, que utiliza a arte para falar de cuidados e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Hoje (15) e amanhã (16), a Caravana visita Aquidauana, Miranda e Corumbá.
O espetáculo oferece informação e entretenimento através do teatro para diversos municípios de Mato Grosso do Sul. Nesta etapa se apresenta hoje, às 8h30, na Rua 15 de Agosto, nº 235, em Aquidauana, e às 17 horas no Centro de Convenções do Porto Geral em Corumbá. Amanhã, às 14 horas, a apresentação é no Sindicato Rural de Miranda.
A peça “Entre quatro paredes” utiliza bonecos, e é voltada exclusivamente para adultos. Nas apresentações nas três cidades o público alvo são profissionais do sexo e agentes de saúde. O tema DST/Aids é discutido através da estória de Susy, que tem a atividade sexual como profissão e luta na prevenção desse tipo de doença.
Referência na montagem de espetáculos educativos, o Teatral Grupo de Risco atua na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis desde 2004 e já realizou apresentações no Chile, em diversos estados brasileiros e inúmeras cidades de Mato Grosso do Sul. Na Caravana da Saúde, serão encenados quatro espetáculos: “Entre quatro paredes”, “O Segredo de João Cuiúdo”, “Mulheres em Cena”, “E como você como é que é?”. Ao todo, serão realizadas 20 apresentações em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Água Clara, Três Lagoas, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Aquidauana e Miranda.
O projeto é patrocinado pela Secretaria Estadual de Saúde e tem parcerias com as prefeituras. A caravana deve atingir um público estimado em cerca de 3.000 pessoas. De forma alegre e divertida, as peças falam da importância do uso do preservativo na prevenção das DST/Aids, a identificação e maneira de tratar os sintomas das doenças.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.