Teatro de bonecos para adultos orienta sobre DSTs e Aids

O Teatral Grupo de Risco leva a três municípios o projeto Caravana da Saúde, patrocinado pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, que utiliza a arte para falar de cuidados e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Hoje (15) e amanhã (16), a Caravana visita Aquidauana, Miranda e Corumbá. O espetáculo oferece informação e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Teatral Grupo de Risco leva a três municípios o projeto Caravana da Saúde, patrocinado pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, que utiliza a arte para falar de cuidados e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Hoje (15) e amanhã (16), a Caravana visita Aquidauana, Miranda e Corumbá.

O espetáculo oferece informação e entretenimento através do teatro para diversos municípios de Mato Grosso do Sul. Nesta etapa se apresenta hoje, às 8h30, na Rua 15 de Agosto, nº 235, em Aquidauana, e às 17 horas no Centro de Convenções do Porto Geral em Corumbá. Amanhã, às 14 horas, a apresentação é no Sindicato Rural de Miranda.

A peça “Entre quatro paredes” utiliza bonecos, e é voltada exclusivamente para adultos. Nas apresentações nas três cidades o público alvo são profissionais do sexo e agentes de saúde. O tema DST/Aids é discutido através da estória de Susy, que tem a atividade sexual como profissão e luta na prevenção desse tipo de doença.

Referência na montagem de espetáculos educativos, o Teatral Grupo de Risco atua na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis desde 2004 e já realizou apresentações no Chile, em diversos estados brasileiros e inúmeras cidades de Mato Grosso do Sul. Na Caravana da Saúde, serão encenados quatro espetáculos: “Entre quatro paredes”, “O Segredo de João Cuiúdo”, “Mulheres em Cena”, “E como você como é que é?”. Ao todo, serão realizadas 20 apresentações em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Água Clara, Três Lagoas, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Aquidauana e Miranda.

O projeto é patrocinado pela Secretaria Estadual de Saúde e tem parcerias com as prefeituras. A caravana deve atingir um público estimado em cerca de 3.000 pessoas. De forma alegre e divertida, as peças falam da importância do uso do preservativo na prevenção das DST/Aids, a identificação e maneira de tratar os sintomas das doenças.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida