Bienal de Teatro divulga espetaculos e abre inscrições para oficinas

Divulgado os espetáculos e os “oficineiros” selecionados para a primeira edição do “Cena do Mato – Bienal de Teatro de Mato Grosso do Sul”. O encontro será realizado entre os dias 14 e 18 de julho. A entrada para toda programação será gratuita. No dia 14, a abertura oficial do evento acontece no Teatro Aracy […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Divulgado os espetáculos e os “oficineiros” selecionados para a primeira edição do “Cena do Mato – Bienal de Teatro de Mato Grosso do Sul”. O encontro será realizado entre os dias 14 e 18 de julho. A entrada para toda programação será gratuita.

No dia 14, a abertura oficial do evento acontece no Teatro Aracy Balabanian, as 19h30. Em seguida será apresentado o espetáculo “Apareceu a Margarida”, do Teatral Grupo de Risco. No dia 15, o mesmo grupo da Capital vai apresentar “A Princesa Engasgada”, às 14h, na Praça Ary Coelho. Ainda no dia 15, às 20h, a Cia TAU de Nova Andradina, encena o drama “De Pai pra Filhos”, no Anfiteatro do Hércules Maymone.

A programação de espetáculos segue no dia 16, com a comédia “Por Causa da Susana”, do grupo Teatro Identidade, de Três Lagoas e “A Cabeleireira”, do Hendy – Grupo de Teatro e Experimento de Dourados. No dia 17, a Trupe Arte e Vida, de Naviraí encena a peça “Giramundo”. Já o grupo Circo do Mato, da Capital, sobe ao palco para apresentar “Encruzilhada – O Último Cabaré”.

Encerrando as apresentações teatrais no dia 18, estarão o Teatro Imaginário Maracangalha com “Contos da Cantuária”, Todos como Amigos, de Nova Alvorada do Sul, com “Os Saltimbancos” e o Mercado Cênico com “Incontornáveis”, respectivamente. Vale lembrar que todas as encenações terão entrada gratuita.

Já estão abertas as inscrições para as oficinas do “Cena do Mato”. Os interessados podem se inscrever até domingo (11) gratuitamente. O diretor Nill Amaral vai ministrar “Com a Palavra, o Novo Ator”. Já a atriz Aline Duenha dará a oficina “Aspectos Técnicos e Político-sociais na Formação do Artista-ator”. O diretor e ator Fernando Cruz debate o tema “Teatro de Rua, Diálogos e Protagonismo”. O dramaturgo José Fernando de Azevedo coordena a oficina “Leituras Críticas”. Ele é o único ministrante que foi convidado. Para se inscrever basta acessar o site www.cenadomato.com. As vagas são limitadas.

A primeira edição do “Cena do Mato – Bienal do Teatro de MS” é um projeto realizado pelo grupo campo-grandense Mercado Cênico. Além das apresentações dos espetáculos selecionados e das oficinas, estão programadas mesas de discussões sobre o teatro de MS e suas perspectivas, homenagem ao diretor Jair de Oliveira e ainda o fomento do intercâmbio entre os artistas da Capital e do interior.

SERVIÇO – Mais informações pelo email [email protected] ou pelo telefone (67) 8439-6960.

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida