Tereza Cristina pode ser convocada pelo Senado para esclarecimento sobre funcionário da Embrapa

Evaristo Eduardo de Miranda foi denunciado por negacionismo científico em questões ambientais
| 21/02/2022
- 20:37
Ministra poderá ajudar Comissão do Senado sobre funcionário nomeado pelo Bolsonaro.
Ministra poderá ajudar Comissão do Senado sobre funcionário nomeado pelo Bolsonaro. - Foto: Reprodução.

A ministra poderá ser convocada pela CMA (Comissão de Meio Ambiente) do . O requerimento busca o depoimento e esclarecimento da ministra sobre um funcionário da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

O pedido foi feito pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN), que pode ser votado pela Comissão nesta quarta-feira (23). Segundo ele, a participação da ministra poderá esclarecer pontos “em relação ao Sr. Evaristo Eduardo de Miranda, sua influência sobre a pauta ambiental do governo federal, baseada em negacionismo científico e distorção de informações técnicas”.

Além disso, o senador lembrou que Evaristo foi nomeado para assessorar a presidência na Embrapa. Jean destacou que o funcionário da empresa “se tornou o ‘guru ambiental’ do presidente da República, Jair Bolsonaro”.

A preocupação se dá pela oposição sistemática de Evaristo ao consenso científico. Para o senador, isso “contribuiu decisivamente com movimentos políticos voltados a adiar ou impedir as ações de proteção ambiental do governo e a desmantelar as políticas de conservação”.

Veja também

A página foi criada para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral exibida por meio de todas as plataformas da empresa

Últimas notícias