Estrela do cinema italiano Monica Vitti morre aos 90 anos
A informação foi confirmada pelo Ministro da Cultura da Itália
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A atriz Monica Vitti, uma das mais admiradas, versáteis e bem-sucedidas atrizes da era de ouro do cinema italiano no Século XX, morreu nesta terça-feira (1) aos 90 anos.
A informação foi confirmada pelo Ministro da Cultura da Itália, Dario Franceschin que deixou suas condolencias a atriz em uma publicação feita nas redes sociais “Adeus, Monica Vitti, adeus à rainha do cinema italiano. Hoje é um dia verdadeiramente triste, morre uma grande artista e uma grande italiana”.
Trajetória
Monica Vitti nasceu no dia 3 de novembro de 1931, em Roma. Quando adolescente ela passou pela Segunda Guerra Mundial. Mais tarde ficou conhecida por suas personagens impecáveis nos filmes “A Aventura” (1960), “A Noite” (1961), “O Eclipse” (1962) e “O Deserto Vermelho” (1964). A atriz se formou na Academia Nacional de Arte Dramática e iniciou sua carreira no teatro. Seu talento foi descoberto por Michelangelo Antonioni, com quem teve relação sentimental também.
Maria Luisa Ceciarelli, nome de batismo de Monica, foi um dos grandes nomes da comédia italiana, e por suas atuações, recebeu cerca de sete troféus no Globo de Ouro Italiano. Também venceu cinco prêmios de Melhor Atriz no David Di Donatello Awards sendo indicada ao BAFTA.
Em 2000, Monica se casou com o pianista, compositor e cineasta Roberto Russo, com quem tinha um relacionamento desde 1973. Russo foi quem anunciou que Monica sofria de Alzheimer há quase 15 anos.
Em 1995, ela foi homenageada com um Leão de Ouro, no Festival de Veneza, cinco anos após ter encerrado a sua carreira. Desde o fim dos anos 90, Monica se retirou da vida pública, e terça-feira (1) a atriz nos deixou. Uma grande perda do cinema Italiano.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.