CBF projeta novo protocolo para covid-19 e atletas terão passaporte da vacina
O objetivo é proporcionar, de forma planejada e segura, a oportunidade para que o futebol auxilie os demais segmentos da sociedade a ter controle da situação epidemiológica atual e também manter as atividades que já foram muito prejudicadas em 2020 e 2021
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Devido a ameaça da variante Ômicron, junto ao aumento de casos de covid-19 no Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em conjunto com a startup franco-brasileira Mooh Tech, projeta um novo protocolo sanitário, que será divulgado nas próximas semanas, para assegurar o retorno de maneira segura a todos os jogadores e jogadoras profissionais de futebol e comissões técnicas em 2022.
Todos os profissionais que estiverem vacinados receberão gratuitamente o aplicativo de celular Chronus i-Passport, um passaporte de vacinação que será utilizado para acompanhamento da vacinação, testagem e mapeamento da pandemia no futebol.
O objetivo é proporcionar, de forma planejada e segura, a oportunidade para que o futebol auxilie os demais segmentos da sociedade a ter controle da situação epidemiológica atual e também manter as atividades que já foram muito prejudicadas em 2020 e 2021. Ao utilizar o aplicativo como uma credencial no controle dos profissionais para acesso às partidas de futebol, a CBF tentará se antecipar no cuidado com os atletas e todos os envolvidos no futebol.
De acordo com a empresa, o aplicativo é uma solução de registro e identificação de saúde. Seu uso contínuo permite que apenas as pessoas com status de vacinação contra a covid-19 circulem sem restrições.
A adoção do sistema deve diminuir consideravelmente e, até mesmo, eliminar, muitos dos protocolos hoje necessários para a retomada de atividades. Ao utilizar o aplicativo como uma credencial no controle de acesso a locais públicos ou privados, várias medidas, complexas para serem atendidas, deixam de ser essenciais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.