Pular para o conteúdo
Geral

Presidente do Bahia abre guerra contra ‘trapaças e manipulações’ no Brasileirão

A indignação toma conta do Bahia desde a marcação do pênalti a favor do Flamengo
Arquivo -

A indignação toma conta do desde a marcação do pênalti a favor do Flamengo, na partida de quinta-feira, no Maracanã. A bola bateu no peito de Conti após bicicleta de Diego Ribas e o paulista Vinicius Gonçalves Dias Araújo anotou a infração. Chamado pelo VAR para corrigir a marcação, optou por manter sua decisão. Os cariocas ganharam por 3 a 0 e o clube visitante abriu guerra contra os árbitros e a CBF. Desde à noite do jogo protestando, o presidente do clube falou em “assalto” e nesta sexta-feira disse que lutará contra “trapaças e manipulações” no Brasileirão. A gritaria já surtiu efeito com a demissão de Leonardo Gaciba da Presidência da Comissão de Arbitragem.

Sem utilizar nome de rivais, o Bahia acusa a CBF de estar querendo rebaixá-lo para beneficiar algum outro clube. Entre os times da zona de queda atualmente, já com a sem chances de escapar, o único grande é o Grêmio, ao lado de e Sport.

“O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino porque. Mas não vão conseguir”, postou Guilherme Bellintani, ainda durante o jogo.

A bronca vem pela série de erros. No 0 a 0 com o Juventude, o defensor cai com a mão na bola e impede um lance de gol. Chamado pelo VAR, o árbitro ignora o pênalti. Contra o São Paulo, apesar de ter vencido por 1 a 0, nova indignação. O VAR alerta para pênalti de no atacante do Bahia e mais uma vez não há a correção do lance. Por fim, vem a bola no peito de Conti que Vinicius Gonçalves vai ao monitor rever o lance e não muda de opinião.

Nesta sexta-feira, o presidente do Bahia mais uma vez foi duro e prometeu guerra. Só não disse com quais armas. Contra os cariocas, o Bahia ameaçou não voltar a campo após o intervalo.

“Hoje estou como todo torcedor do Bahia, com raiva e indignação. Mas a gente tá acostumado a tomar porrada. Levantamos e lutamos. Quem for do bem estará do lado bom. Quem não for, que se suje com trapaças e manipulações. Se é guerra, nossa luta e nossa força vencerão no final”, prometeu.

André Luiz de Freitas Castro, de Goiás, seria o árbitro contra o Flamengo. Mas os cariocas pressionaram a CBF e houve a mudança. Como os jogos de Atlético-MG e Palmeiras, outros candidatos ao título, contavam com árbitros Fifa, houve a exigência. Então, Vinicius Gonçalves foi o escolhido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
construção

Empresa de engenharia oferta diversas vagas na área de construção civil em MS; confira

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

Cocaína com etiqueta de grife famosa é apreendida e três são presos em Campo Grande

lázaro negro dificuldades negro

Vaquinha alcança meta e primeiro candidato negro ao governo de MS sai da prisão

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Prefeita Adriane Lopes

Asfalto para bairros com cascalhamento será prioridade de Adriane em 2025

Adolescente perde o controle de motocicleta, colide contra árvore e morre em hospital em MS

Últimas Notícias

Brasil

Influencer com mais de 1,5 milhão de seguidores é presa ao deixar filho com fezes de cachorro

Gabriele Santos Silva também aplicava golpes por site de vendas de tênis

Famosos

Camila Queiroz está à espera do primeiro filho com Klebber Toledo: ‘Amor’

Juntos há quase 10 anos, Camila Queiroz e Klebber Toledo pegaram os fãs de surpresa ao anunciarem a gestação do primeiro filho

Política

“Mais afetados são os que bancaram as manifestações nos quartéis”, diz Zeca sobre taxação americana

A medida imposta pelo presidente Donald Trump foi classificada pelo parlamentar como inconsequente, irresponsável e maldosa

Economia

Refis deve arrecadar até R$ 30 milhões, estima prefeitura de Campo Grande

Portanto, o prazo para renegociar dívidas termina nesta sexta-feira