Após mortes e pessoas se ‘pendurando’ em avião, voos militares são retomados no Afeganistão
Após a tomada de poder do grupo extremista Talibã, cenas de pessoas desesperadas, inclusive se pendurando em avião, para tentar deixar o país chamaram a atenção do mundo. Com isso, voos militares de evacuação foram retomados nesta terça-feira (17), no Aeroporto Internacional de Cabul, no Afeganistão. No entanto, o aeroporto foi tomado por tropas americanas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a tomada de poder do grupo extremista Talibã, cenas de pessoas desesperadas, inclusive se pendurando em avião, para tentar deixar o país chamaram a atenção do mundo. Com isso, voos militares de evacuação foram retomados nesta terça-feira (17), no Aeroporto Internacional de Cabul, no Afeganistão.
No entanto, o aeroporto foi tomado por tropas americanas e de outros países para retirada de diplomatas e civis do país. Um diplomata afirmou à agência de notícias Reuters que pelo menos 12 voos militares decolaram do local. Um avião da força aérea indiana evacuou mais de 170 pessoas, incluindo o embaixador da Índia no Afeganistão, segundo a agência.
A embaixada da França também afirma que retirou cidadãos franceses em aviões militares.
Confusão
Imagens mostram pessoas desesperadas tentando fugir do Afeganistão, na noite de domingo (15), após o grupo terrorista Talibã anunciar a tomada de poder no país. Houve confusão no aeroporto de Cabul na noite de domingo, com pessoas tentando até se pendurar em aviões que deixavam o país. Há relato de confusão e mortos.
As imagens que circulam em redes sociais mostram pessoas desesperadas no saguão, áreas de embarque e desembarque e na pista de pouso e decolagem, onde há carros blindados do exército tentando resguardar as aeronaves.
O Boeing foi enviado pelos Estados Unidos para ajudar a tirar algumas pessoas do país, porém, uma multidão tomou a pista e alguns tentaram se pendurar na aeronave para sair do Afeganistão, já que só é possível sair do país por vias aéreas. O voo, porém, não tem destino certo, uma vez que o Catar se recusou a recebê-lo.
Notícias mais lidas agora
- Militar do Exército invade delegacia e tenta tirar namorada da Deam à força durante denúncia de agressão
- Homem é linchado por populares com tijolos após suspeita de estupro de menina em Campo Grande
- VÍDEO: Carro é destruído em incêndio a caminho de oficina no bairro São Francisco
- Membro de organização criminosa, traficante morre em confronto com a polícia em MS
Últimas Notícias
Cesta básica fica quase 2% mais cara pelo 3º mês seguido em Dourados
Aumento é atribuído aos preços do tomate e também da carne
Ex-BBB Amanda Gontijo se casa com Danilo Monteiro em Trancoso: “Sonho”
Noivos há dois anos, Amanda Gontijo se casou com Danilo Monteiro em uma cerimônia de luxo em Trancoso, na Bahia; saiba detalhes
VÍDEO: Motociclista desce e faz disparos contra motorista de caminhonete durante briga no Vilas Boas
Caminhonete bateu em um muro de uma residência depois dos disparos
Com disputa pela 1ª secretaria, Alems realiza eleição da Mesa Diretora na quarta-feira
Deputados decidem em eleição a nova administração da Casa de Leis, referente ao biênio 2025-2026
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.