Reforma teve ‘início’ em agosto; Prefeitura diz que verba não foi liberada

A população de Bandeirantes, a 70 quilômetros da Capital, está revoltada com obra abandonada de posto de saúde do município. A reforma do posto de saúde teve início em agosto e está prevista para terminar em abril. Entretanto, as obras estão paradas.

As imagens e vídeo enviado pelos populares mostram o estado caótico do local. Vasos sanitários quebrados estão jogados em frente do posto, trazendo foco de dengue. Diversos materiais e eletrodomésticos como ar condicionado e geladeira estão jogados às traças.

Confira o vídeo abaixo.

A obra é de autoria da Prefeitura de Bandeirantes com o Ministério da Saúde, com valor de R$ 240 mil. 

Outro lado

Segundo o prefeito de Bandeirantes, Márcio Faustino de Queiroz (PSD), as obras da reforma do posto de saúde estão paradas porque o Governo Federal ainda não liberou a segunda parcela do orçamento para os municípios de Mato Grosso do Sul.

“Não é só Bandeirantes não. Tanto que estou em Brasília e fui hoje ao Ministério de Saúde pedir para que liberem a parcela. Assim que liberada vamos retomar as obras”, garante.

Faustino afirmou que há outro posto de saúde no município funcionando normalmente. Sobre os vasos sanitários, ares condicionados e materiais estragados jogados no posto em reforma, o prefeito afirma já ter determinado que os objetos sejam retirados do local.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as informações pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.