VÍDEO: Moradora perde controle após trote ‘regado a cerveja’ e ‘música alta’

No mesmo dia, dois calouros da mesma universidade entraram em coma alcoolico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No mesmo dia, dois calouros da mesma universidade entraram em coma alcoolico

A equipe do Jornal Midiamax recebeu um vídeo no qual uma moradora perde a cabeça após pedir que jovens acabem com a “baderna” próximo da casa dela. O grupo formado por veteranos e calouros do curso de direito da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), aparecem nas imagens com copos de cerveja nas mãos e com camisa e acessórios da Atlética.

O fato ocorreu na segunda-feira (2), ocasião em que calouros foram ‘convidados’ a participarem de um trote do lado de fora da universidade. Eles colocaram os carros na rua próximos de um residencial que fica na região do Jardim Seminário, área norte de Campo Grande.

O som alto e a bebedeira incomodaram a moradora que pediu para que o volume do som dos carros e a gritaria dos jovens fossem ‘diminuídos’. Sem ser ouvida por eles, a mulher pega pedras e joga contra os carros parados em frente à casa dela, só a partir deste momento os jovens levam a sério a moradora.

Com isso, é possível ver o grupo indo para cima da mulher. Ela volta para a residência, onde é separada por um portão dos jovens que estão com copos de cerveja nas mãos e parte deles uniformizados. Alguns ficam alterados com o ato dela e querem invadir o local, já outros, tentam apaziguar a situação.

Nas imagens, a mulher chega a pedir que a pessoa continue a filmar aquela situação e inclusive grave a cerveja que estava nas mãos deles, já que a bebida alcoolica é proibida, ocasião em que a filmagem é interrompida.

Além disso, festas fora da faculdade também são ato reprovado, pois as universidades já promovem o “trote cultural”, onde há apresentações artísticas e desta forma evitam promoção de exageros.

Porém, o desrespeito é nítido, pois nas proximidades da universidade da Avenida Tamandaré, calouros foram flagrados fazendo pedágio e até mesmo posando para fotos com bebidas alcoolicas nas mãos. As imagens foram postadas na internet, em algumas delas, a legenda diz: “trote de leve”.

A equipe do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com a assessoria da universidade na manhã desta terça-feira, porém o telefone não foi atendido.

Coma alcoolico

Na segunda-feira, outra cena voltou a se repetir com alunos da mesma universidade. Dois calouros entraram em coma alcoolico. Os veteranos chegaram a alegar que os jovens exageraram na bebida porque quiseram. Um deles é do curso de medicina veterinária e outro de engenharia civil.

Os calouros foram levados para a UPA (Unidade de pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino, região norte de Campo Grande. A mãe de um deles chegou a lamentar a situação em sua página da rede social, pois estava em comemoração pela conquista do filho, porém com aquela situação tem medo da frieza de quem promoveu a bebedeira.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com outra mãe, que disse que a filha é evangélica e foi forçada pelos demais a fazer uso de bebidas alcoolicas, que foram misturadas.A caloura está com medo e com vergonha de voltar à universidade.

Na segunda-feira, a assessoria de imprensa da UCDB respondeu a reportagem que, em princípio, não comentaria o caso porque ele ocorreu fora das dependências da instituição.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei. 

 

Conteúdos relacionados