Selo de inspeção de têm validade por seis meses, e pais precisam ficar atentos.

Com a aproximação da volta às aulas, o transporte escolar começa a ser vistoriado pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) até o dia 31 de janeiro em Campo Grande. Já no interior os veículos devem ser vistoriados do dia 2 de fevereiro até o dia 12 de junho.

De acordo com dados do Departamento de Trânsito devem ser vistoriados na Capital 196 veículos, e no interior aproximadamente 2.662. Os itens verificados nas vistorias são equipamentos de segurança e itens obrigatórios, sistema de iluminação, de freios, dispositivos de alerta, e documentos obrigatórios.

Segundo a Chefe de Divisão de Educação do Detran, Inês Pereira Esteves, os pais precisam ficar atentos ao transporte do filho, principalmente, as crianças que precisam do veículo  na zona rural “Se os pais verificarem qualquer tipo de irregularidade, como a falta de cinto de segurança, por exemplo, devem imediatamente entrar em contato com o Detran para que este veículo seja retirado de circulação até sua regularização.”, explica Inês que ainda afirma que  os veículos que transitarem sem o selo da inspeção, que fica fixado no vidro dianteiro  do veículo,sofre penalidade, multa e o veículo é retido para sua regularização.

 Qualquer irregularidade constatada deve ser denunciada a autarquia por meio da ouvidoria ou pelo site www.detran.ms.gov.br.