Funcionários da limpeza reclamam do atraso de salários por parte de empresa terceirizada

Trabalhadores da empresa terceirizada , que faz o serviço de limpeza nos postos de saúde de , decidiram parar de trabalhar por tempo indeterminado. Eles pedem que os freqüentes atrasos de salários tenham fim. Alguns deles foram até a sede da Prefeitura, na manhã desta sexta-feira (13) a fim de pedir a ajuda do executivo.

A Mega Serv foi contratada, via procedimento licitatório, ainda na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal e, desde então, ‘castiga' os funcionários com os atrasos. Mesmo com todas as denúncias contra a empresa, a atual administração do prefeito Gilmar Olarte é acusada de renovar o contrato com a empresa.

De acordo com os trabalhadores, as contas de água, luz e aluguel sempre são pagas com juros em vista do descaso com a classe de trabalhadores.

Eles também pediram ajuda da Câmara para que os vereadores intervenham junto à Prefeitura, pois, segundo eles, não está havendo fiscalização da aplicação dos recursos públicos.

Por outro lado, a Mega Serv foi procurada para comentar o motivo pelo qual está havendo tantos atrasos, mas os telefonemas não foram atendidos. Da mesma forma, a Prefeitura foi procurada a fim de dizer por que renovou o contrato com a empresa, mas também não houve resposta.