Terceirizada contratada pelo Governo atrasa salário e revolta funcionários

Funcionários estariam assinando holerite sem data

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários estariam assinando holerite sem data

Cerca de 180 funcionários contratados pela Provias Engenharia LTDA para prestar serviços para a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) afirmam ainda não ter recebido o salário do mês de fevereiro.  Operadores de máquinas, patroleiros e motoristas procuraram a equipe de reportagem para relatar o atraso.

“Sempre recebemos dia 10. Já faz 15 dias e nada, nem previsão. É um absurdo, temos família para criar, contas para pagar”, conta funcionária. Ela ainda relata que o sacolão que os funcionários recebem mensalmente não é recebido desde dezembro. “Ninguém da empresa sabe informar quando receberemos”.

Outro funcionário conta que foi informado que a empresa ainda não pagou os funcionários, pois não teria recebido o repasse da Agesul.

Assinando holerite sem data

 Os funcionários revelaram que estariam sendo obrigados a assinar holerite sem data. A equipe de reportagem pediu a um dos denunciantes que enviasse imagem do holerite assinado sem data, mas por medo de represálias, o denunciante negou o pedido.

Sem resposta

A equipe de reportagem não conseguiu contatar a Provias Engenharia LTDA. A assessoria do Governo do Estado recebeu a informação e prometeu checar o ocorrido, mas até o fechamento desta matéria, não retornou.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as informações pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados