Sensação de ‘friozinho’ marca chegada do outono em Mato Grosso do Sul

Estação deve trazer frente fria para o Estado em maio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estação deve trazer frente fria para o Estado em maio

Temperaturas amenas e agradáveis, com manhãs frias como as desta sexta-feira (20), em Campo Grande, indicam a chegada da estação onde as folhas das árvores começam a ser trocadas. Conforme informações do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), o outono chega nesta sexta-feira às 18h45 em Mato Grosso do Sul.

Uma das características da estação, de acordo com a meteorologia, são as rápidas mudanças nas condições do tempo. Neste período aumenta a frequência de nevoeiros e registros de geadas no sul do Estado.

Apesar das temperaturas amenas do outono, os termômetros devem ficar entre 38ºC e 40°C na região de Três Lagoas ainda neste mês de março. As chuvas devem ficar abaixo da média histórica praticamente em todo o Estado

Em abril o outono ainda deve ser de temperaturas altas no leste do Estado. O volume de chuvas deve ser acima dos 98,5 milímetros em Dourados, Coronel Sapucaia, Tacuru, Sete Quedas, Iguatemi, Mundo Novo. Já em Sonora, Pedro Gomes, Corumbá e Ladário espera-se um volume de precipitação abaixo dos 90 milímetros. A estação mostra suas características mesmo em maio, quando devem chegar frentes frias fortes no Estado. A temperatura deve começar a cair e chegar aos 12ºC na região pantaneira.

Conteúdos relacionados