Outros profissionais de saúde dizem que agentes trabalham seis, mas ganham por oito horas

Profissionais de saúde da rede municipal acusam o pagamento indevido, pela Prefeitura de Campo Grande, para os agentes de saúde. Segundo eles, os agentes estão trabalhando seis horas por dia e recebendo como se trabalhassem oito.

Na última sexta-feira foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) uma determinação para que os agentes de saúde passem a trabalhar por oito horas por dia, das 7 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas, contudo, estes profissionais estariam trabalhando, somente, das 7 horas às 13 horas.

“Não entendo o motivo disto. É muita injustiça com os demais profissionais de saúde. Como podem pagar por duas horas que não foram trabalhadas?”, questiona uma profissional que preferiu não se identificar.

Um médico que também preferiu não se identificar, em virtude de possíveis represálias, afirmou que se sente injustiçado. “Não sei por que estão protegendo os agentes de saúde desta forma”, conta.

Por outro lado, a Prefeitura de Campo Grande foi procurada pela reportagem do Midiamax e confirmou que os agentes de saúde estão trabalhando seis horas por dia. Todavia, mesmo com repetidas perguntas se os agentes estariam recebendo como se trabalhassem por oito horas diárias, a assessoria de imprensa não respondeu a essa pergunta específica.