Professores da rede municipal da Capital recebem proposta da Prefeitura na segunda

O executivo irá enviar a proposta a ACP às 14 horas desta segunda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O executivo irá enviar a proposta a ACP às 14 horas desta segunda

 

A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), avalia na manhã da próxima terça-feira (9), a proposta da Prefeitura que pode encerrar a greve que começou no último dia 25 de maio.

De acordo com o presidente da ACP, Geraldo Gonçalves, o líder do prefeito na Câmara, Edil Albuquerque (PMDB), conversou com representantes da categoria durante esta semana na Câmara dos Vereadores.

A reivindicação dos professores é de reajuste de 13,01%, para equiparação do piso local ao nacional, conforme prevê as legislações da União e do Município. Com o aumento, o piso salarial subiria de R$ 1.697 para R$ 1.917 para 20 horas aula. A proposta que a Prefeitura poderá apresentar é a do parcelamento dos 13,01% até 2015.

O executivo irá enviar a proposta a ACP às 14 horas desta segunda-feira (5), e os professores se reúnem às 8 horas da próxima terça-feira (9), em assembleia para discutirem a proposta.

Até o último dia 28,  das 94 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, 44 estão totalmente paralisadas por conta da greve dos professores, deflagrada na segunda-feira (25). Ao todo a rede municipal tem 1.101 alunos e 8 mil professores, sendo 2.334  contratados e 5.500 sindicalizados.

Conteúdos relacionados