Prefeito decreta que Guarda Municipal vai fazer ‘Patrulha Maria da Penha’

Patrulha atuará na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Patrulha atuará na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, assinou um decreto que autoriza a Guarda Municipal a fazer segurança de mulheres vitimas de violência. De acordo com a publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (25). O decreto regulamenta a Lei n. 5.305, de 24 de Fevereiro de 2014 cria o programa de proteção à mulher, disponibilizando o dispositivo “controle do pânico” e a patrulha.

A patrulha atuará na proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que possuem as medidas protetivas de urgência, integrando as ações realizadas pela rede de Atendimento à Mulher em situação de violência no Município de Campo Grande. Ainda de acordo com a publicação a Secretaria Municipal de Segurança Pública que deve ficar responsável pelas equipes.

O decreto pretende ainda integrar os serviços oferecidos às mulheres em situação de violência, com o Ministério Público, o Poder Judiciário e a Polícia Judiciária do Estado de Mato Grosso do Sul, disponibilizando facilidades como o “Botão da Vida” e equipamentos para monitoramento eletrônico de agentes agressores. 

Conteúdos relacionados